Z.Barbosa reaparece Carrocel Encantado

O treinador Zenilton Barbosa reaparece o castanho Carrocel Encantado, na corrida de terça-feira, no Hipódromo da Gávea.

Z.Barbosa é um apaixonado pelo que faz

O popular Juninho é um dos profissionais mais queridos da Gávea. Sempre solícito com todos e apaixonado pelo que faz, o gesto de beijar seus pupilos após cada triunfo, já se tornou uma conhecida tradição.

Juninho é uma das figuras mais queridas do JCB

Zenilton, de 45 anos, chegou em 96 ao Jockey Club Brasileiro para trabalhar como cavalariço para o treinador Joelson Pessanha, no Haras Anderson. Depois, prestou serviços a vários profissionais, até ficar 16 anos trabalhando com Julio Cezar Sampaio e conseguir a sua matrícula de treinador.

Responsável pela apresentação do animal de propriedade do Haras do Morro, de Sinval Domingues de Araújo, Zenilton Barbosa está confiante e falou sobre Carrocel Encantado, com exclusividade para os leitores do Baliza 1:

“A cirurgia foi um sucesso e o Carrocel retorna com dois floreios na distância, sem preocupação de tempo.  Não o “apertei”, mas sua forma é boa e acredito que ele possa chegar brigando pela vitória, pois categoria não lhe falta para tal”.

Um dos valores proeminentes de sua geração, Carrocel Encantado tem uma legião de fãs pelo seu estilo voluntarioso de atuar.

Ótimo corredor em qualquer raia – possui quatro vitórias na grama e três na areia – (veja no filme acima a última delas, em 06 de fevereiro), Carrocel Encantado foi adquirido no claiming com a ideia inicial de ser levado para a reprodução.

Seus responsáveis, porém, entenderam que uma operação de joelho poderia prolongar sua campanha. Cirurgia realizada com sucesso pelo veterinário Carlos Veiga e o poderoso animal retorna no sexto páreo da terça-feira para enfrentar oito bons corredores, em 1.400 metros.

Carrocel Encantado vale sua presença no JCB.

Não perca!

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *