Um super milheiro

Kingman and Night of Thunder

Hoje, no Baliza 1, vou falar sobre o animal que foi craque nas pistas e que pode ser um dos melhores reprodutores do mundo no futuro. É a fera Kingman (Invincible Spirit e Zenda por Zamindar), criada na Inglaterra pela Juddmonte Farms, que também foi sua proprietária. Nas pistas, atuou 8 vezes, venceu 7, e fez 1 segundo lugar, uma campanha quase impecável. O castanho era especialista na milha (1600m) e na pista de grama, inclusive, segundo os estudiosos, era o melhor tipo de animal para a reprodução, sendo um cavalo com velocidade e estamina.

Kingman no Haras da Juddmonte Farms
Suas demonstrações nas pistas eram tão boas, que o comparavam com o “superstar” Frankel, atualmente o cavalo PSI mais caro do mundo. O fenômeno era treinado por John Gosden e foi pilotado por James Doyle em todas as provas de Grupo.
Já na sua primeira geração, seu segundo filho a correr foi Calyx (Kingman e Helleborie por Observatory), potro também da Juddmonte, que estreou com vitória firme em 1.200m,  na pista de grama, no Hipódromo de Newmarket.
Na última terça-feira (19), numa fortíssima prova para potros de 2 anos, Calyx mostrou toda sua categoria, já que derrotou 22 adversários na pista de Ascot. O páreo foi o Coventry Stakes-G2, 1200m – grama, pilotado por Lanfranco Dettori e apresentado por John Gosden.
Calyx na Coventry Stakes-G2
Gostaria de deixar claro que Kingman, além de ter sido um “assombro” nas pistas, pode repetir toda sua eficiência na reprodução. Veja abaixo sua filiação e campanha.
Clique aqui para ver a sua filiação.
Clique aqui para ver sua campanha.
Veja abaixo um pouco mais sobre o craque da Juddmonte Farms.

 

PRIX JACQUES LE MAROISGI – 1600 metros, pista de grama, Deauville (França) (17-08-2014)

Seu filho Calyx ,vencendo o Coventry StakesGII – 1200m. pista de grama – para potros de 2 anos – em Ascot (Inglaterra)

Texto: Lucas Eller 
Fotos: internet 


Compartilhe com seus amigos

5 comentários “Um super milheiro

  1. Excepcional vista em todos os detalhes bem como opinião dos melhores experts do Turfe mundial.Reportagem interessantíssima para ser armazenada e conferida futuramente.

  2. Parabéns pela excelente matéria!
    No vídeo da vitória do Calyx, fiquei impressionado com o público lotando todas as tribunas. Sensacional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *