Shang Shang Shang vence em Ascot

Impossível falar no festival de Ascot de 2018, sem exaltar a conquista da potranca Shang Shang Shang. É mais do que evidente a superioridade dos europeus em pista de grama, principalmente pelo fato da criação e do calendário clássico americano serem voltados, em sua maioria, para provas em pista de areia, enquanto os europeus priorizam as provas na grama.

O treinador americano Wesley Ward, conhecido pelo sucesso em provas de velocidade e precocidade, habitualmente leva seus corredores para o festival de Ascot. Recentemente, venceu duas provas com a craque Lady Aurelia, o Queen Mary Stakes (GII) em 2016 e o King’s Stand Stakes (GI), em 2017, além de um incrível segundo lugar na dificílima Coolmore Nunthorpe Stakes (GI).

Em 2018, Ward enviou Shang Shang Shang (Shanghai Bobby e Yankee Victoria, por Yankee Victor) para uma missão bastante complicada: o Norfolk Stakes (GII), na distância dos 1000 metros, pista de grama, prova da nova geração, tradicionalmente disputada por machos. O campo da prova reuniu dez competidores, e Shang Shang Shang era a única fêmea. Um detalhe chamou bastante atenção: ela foi eleita favorita da prova, mesmo tendo apenas uma atuação em sua campanha, ganhando um páreo para perdedoras no Hipoódromo de Keeneland, em abril. A castanha não decepcionou e derrotou os machos europeus, em uma corrida bastante disputada. Conduzida por Joel Rosario, Shang Shang Shang teve uma partida excepcional e, mesmo muito atacada durante o retão de Ascot, venceu de ponta a ponta.

Com essa vitória, Shang Shang Shang manteve-se invicta em duas apresentações. Criada no estado da Flórida, foi adquirida pela Breese Easy LLC, no tradicional leilão de Ocala, onde os animais são ofertados já iniciados e com vídeos de partidas curtas, pela soma de 200 mil dólares.

Vale lembrar que o Norfolk Stakes, é classificatório para a o festival da Breeder’s Cup de 2018 e, com a vitória, Shang Shang Shang garantiu presença na Breeder’s Cup Juvenile Sprint Turf.

Texto: André Rodrigues

Imagens: Internet

 

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *