Code of Honor vence o Fountain of Youth em Gulfstream Park

A corrida para o Kentucky Derby de 2019 está esquentando.  A partir de março, provas de grupo II para a nova geração, valendo 50 pontos para o vencedor, começam a ser disputadas nos principais hipódromos americanos. Treinadores e proprietários, atentos ao calendário, embarcam seus cavalos visando o melhor caminho para obter uma pontuação que assegure uma vaga entre os 20 da primeira etapa da tão cobiçada tríplice coroa.

Code-of-Honor

No dia 2 de março, no hipódromo de Gulfstream Park, na Flórida, foi disputado o importante Fountain of Youth Stakes, na distância dos 1700 metros, pista de areia e 400 mil dólares de bolsa. A prova reuniu 11 competidores e uma grande expectativa pela segunda atuação de Hidden Scroll, potro da Juddmonte Farms, que havia estreado em um páreo de perdedores no dia da Pegasus World Cup, dando um show na pista e vencendo de ponta a ponta por mais de 14 corpos e com parciais violentos desde a largada. O castanho, treinado por Bill Mott e conduzido por Joel Rosario, era grande favorito mas enfrentava um campo bastante qualificado.

Após a largada, o azarão Gladiator King fez questão de assumir a dianteira, acompanhado de perto por Hidden Scroll, demonstrando, mais uma vez, bastante velocidade nos metros iniciais. Os dois eram seguidos de perto pelo invicto Global Campaign. Os três, imprimindo um ritmo alucinante a prova, abriram mais de 5 corpos para Vekoma, Code of Honor e Epic Dreamer, assinalando 22.8 para os primeiros 400m e 45.6 para os primeiros 800m. Ao entrar na curva, Gladiator King renunciou e o favorito abriu dois corpos na dianteira, mas o ritmo estava cada vez mais acelerado. Na reta, Hidden Scroll já demonstrava que não aguentaria até o final e Code of Honor, com um excelente percurso, atacou e dominou. Bourbon War, que corria nas últimas colocações, atropelou forte e passou para segundo, chegando a menos de um corpo do vencedor. Vekoma alcançou Hidden Scroll nos metros finais e foi o terceiro.  Após o páreo, ficou a sensação que, com uma corrida mais bem feita, Hidden Scroll dificilmente seria derrotado.

Com a vitória, Code of Honor passou a ter 54 pontos e ocupa a segunda posição na corrida, atrás apenas de War of Will, que é o lider com 60 pontos. Game Winner, vencedor da Breeder’s Cup Juvenile, é o terceiro com 30 pontos e fará a sua corrida de reaparecimento no próximo sábado, 9 de março, no San Felipe Stakes (GII), no hipódromo de Santa Anita Park.

Filho de Noble Mission (irmão inteiro de Frankel e materno de Bullet Train) e Reunited, por Dixie Union, Code of Honor chegou à sua segunda vitória, em quatro saídas. O treinador Bill Mott já confirmou duas possibilidades para a próxima corrida do alazão: Florida Derby, em Gulfstream Park ou Wood Memorial, em Aqueduct.

Texto: André Rodrigues

 



Compartilhe com seus amigos