Quarteto de Cordas é o Brasil na Breeders’ Cup

Será realizada nesse final de semana a tradicionalíssima Breeders’ Cup 2018. Mais um final de semana importante para o turfe mundial, onde irá reunir diversos competidores de enorme categoria. Pela primeira vez, teremos a presença de um animal brasileiro na Breeders’ Cup Turf , Quarteto de Cordas, com US$ 4 milhões de dotação e disputada em 2.400 metros, na grama, a prova deverá contar com a presença da super craque Enable, que vem de conquistar, pela segunda vez, o Arco do Triunfo (GI) em 2018.

Nosso representante nacional, irá encarar uma prova duríssima com diversos animais de categoria, além de  Enable (Vencedora do Arco do Triunfo 2018), também teremos a presença de  Talismanic (Segundo colocado na Prix Foy (GII)), Waldgeist (Quarto colocado no Arco do Triunfo 2018), Magical ( Vencedor do British Champions Fillies & Mares Stakes (GI)), entre outros grandes adversários. Mas com certeza, todos os turfistas brasileiros estarão ligados na Tv Turfe ou pelo site da Pmubrasil (www.pmubrasil.com.br) acompanhando o “nosso” Quarteto de Cordas.

Quarteto de Cordas é um filho de Rock of Gibraltar e New Hampshire por Punk, criado por Beverly Hills Stud. Vencedor de cinco provas , todas elas no Hipódromo da Gávea, iniciando seu currículo de vitórias em primeiro de abril de 2017, mas não era mentira, passou na frente mesmo na distância de 1000 metros na grama, já na direção de Luan da Silva Machado, que foi seu mesmo jóquei em sua principal conquista até o momento, Grande Prêmio Brasil em 2018.

Vamos acompanhar essa sua belíssima vitória.

 

Qualquer que seja o resultado, os turfistas brasileiros já estão bem orgulhosos de ter esse grande craque presente nos Estados Unidos, mais precisamente no Hipódromo de Churchill Downs em um dos principais festivais do turfe mundial. Conta com o preparo de Ian R. Wilkes, terá a condução de Brian J. Hernandez Jr.

Vamos ficar todos na torcida e que o Quarteto de Cordas consiga o seu melhor.

Texto: Diego Guedes

Fotos: Internet

Compartilhe com seus amigos