GP Presidente Vargas: páreo equilibrado na Gávea

Em clima de Copa do Mundo, o Jockey Club Brasileiro formou apenas três reuniões para a esta semana hípica. Hoje, sábado (7/7), com 11 páreos, domingo (8/7), também com 11 páreos, e segunda-feira (9/7), com 10 páreos.

Vamos destacar uma das principais provas da semana, que será corrida no domingo. Logo no 2º páreo – obrigatório para  a SUPERTRI inicial – teremos o Grande Prêmio Presidente Vargas (Grupo III). Com apenas seis competidores, a prova vai ser disputada na milha, ou seja, 1600 metros, em pista de ,grama e será um duelo de gerações.

Quem larga pelo menor caminho, ou seja, pela baliza 1, é Kaxinguele, de criação e propriedade do Haras Nacional, com direção de W.S.Cardoso e treinado por Venâncio Nahid. É um animal que sempre consegue boas colocações em provas de grupo e tem como reforço, Knowledge, também de criação e propriedade do Haras Nacional. Kaxinguele terá a direção de Muriel Machado e vem sendo treinado por Daniel Lopes. É animal que merece muito respeito!

Estrangeiro está ostentando ótima forma. Em sua última atuação ganhou, mas não levou, pois prejudicou Vico, e acabou sendo desclassificado para segundo. De propriedade do Stud Bustamante, terá a direção do atual campeão das estatísticas Vagner Borges e treinamento de Túlio Penelas. Estrangeiro vem de três segundos lugares consecutivos em provas mais fracas,  e, com certeza, pode conseguir uma boa colocação.

Ao lado de Estrangeiro, larga Tiro ao Alvo, a força do páreo. No Grande Prêmio Presidente da República, sua última atuação, largou pela baliza 15 e liderou boa parte da prova. De propriedade do Haras O Nacional, vai ter em em seu dorso Marcelo Gonçalves, que já o conhece, e vem sendo preparado por Luis Esteves. 

Uma surpresa na prova fica por conta de Ghoul, potro que atuou no Grande Prêmio Major Suckow – prova  disputada na distância dos 1000 metros, durante o Festival Grande Prêmio Brasil 2018. Em um curto espaço de tempo, vai correr os 1600 metros pela  primeira vez e larga última baliza. Mais um animal treinado por Luis Esteves, que em sua última atuação foi secundo lugar, perdendo para Invader no Grande Prêmio Presidente da República, em junho. De propriedade do Haras Mabruck, terá a direção de Valdinei Gil, outro que com certeza merece muito respeito, pois melhora a cada corrida.

Para quem gosta de Turfe, vale apena estar presente no Hipódromo da Gávea! A partida para o Grande Prêmio Presidente Vargas está marcada para às 14:45. Aposte no turfe, emoção em doses cavalares!

Texto: Fernando Freire Cury

Fotos: internet

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *