Promises Fullfilled surpreende no Fountain of Youth

Uma das principais provas do calendário clássico da Flórida, para potros de três anos, a Fountain of Youth Stakes (GII), foi disputada no último sábado, 03/03, no Hipódromo de Gulfstream Park, na distância dos 1700 metros, em pista de areia. A importante competição, com dotação de 400 mil dólares, já foi vencida por excelentes corredores, alguns servindo atualmente na reprodução, como Orb, Union Rags, Soldat, Eskendereya, Quality Road, Scat Daddy, First Samurai, entre outros.

O páreo recebeu dez inscrições, e teve como grande favorito o potro Good Magic, que fazia sua primeira apresentação desde a brilhante conquista na Breeder’s Cup Juvenile, em novembro, no Hipódromo de Delmar. O forfait de Free Drop Billy, por opção do treinador Dale Romans, que preferiu adiar a corrida de seu pensionista para o Gotham Stakes, no Hipódromo de Aqueduct, no dia 10/3, deixou o campo com nove competidores. A vitória ficou com o outro pupilo de Romans, o alazão Promises Fullfilled (Shackleford e Marquee Delivery, Marquetry), com uma direção espetacular de Irad Oriz Jr, após largar por fora de todos, fazer questão da liderança e vencer de ponta a ponta. O invicto Strike Power, correndo pela primeira vez na distância, fez um ótimo segundo lugar, deixando Good Magic em um apagado terceiro.

Essa foi a terceira vitória de Promises Fullfilled em quatro apresentações e ainda conta com um ótimo terceiro lugar no Kentucky Jockey Club (GII), no Hipódromo de Churchill Downs. Com o triunfo obtido no Fountain of Youth, chegou a 52 pontos e assumiu a vice-liderança na corrida para o Derby, atrás apenas de Bravazo.

Texto: André Rodrigues

Fotos: internet

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *