De olho no sábado de corridas

Neste sábado (6) de corridas na Gávea, separamos alguns animais para ajudar o público turfista montar a suas apostas.

 

Hoje, teremos 9 carreiras, todas elas programadas para a pista de grama, com destaque para a Prova Especial Gualicho, no 3º páreo.

 

Vamos comentar alguns páreos que temos mais convicções:

No 1º páreo (com cerca móvel de 11 metros), acredito que o alazão castrado Re Dudu Paffuto (4) possa ter uma carreira favorável, facilitando a sua vida para abrir a reunião. Mas ele que se cuide com o desenturmado Don Juan (2), que vinha frequentando provas bem mais fortes e apesar de ter o obstáculo da redução de distância, é chegada certa nos metros finais.

1: 4-2-1

 

Já no 3º, onde correrá a melhor prova do dia, já mencionada anteriormente, a Prova Especial Gualicho, em 2.500m pista de grama, e teremos dois animais que se destacam sem dúvida alguma no retrospecto: Devil Cat (3) e Energia Espacial (4), que estão em grande forma e com certeza estarão na briga pela vitória! Mas uma pule boa me chama bastante atenção, é o mais novo do lote Lucky do Iguassu (2), animal que está em evolução e hoje irá montado por um jóquei (H.Fernandes) que vai muito bem em cavalos ligeiros, com isso, convém combinar esses três animais citados. 

3: 4-2-3 (equilíbrio)

 

No 5º páreo, vamos separar um animal com muita chance de vitória: a pupila do Stud Beto e Fafá, a égua Zahra Ligeira (6), muito veloz que sempre vira muito fácil nas primeiras colocações e acaba parando nos metros decisivos. Correndo pela primeira vez com lasix e num páreo mais acessível, ela pode se impor.

5: (6) excelente aposta!

 

Na 8a corrida do dia, temos dois destaques: as éguas Opus Magna (2) e Quinta Dimensão (3). No entanto, pelo fato de termos 11 metros de cerca móvel, os animais que correm mais perto ou que largam pelas balizas de dentro, sempre levam mais vantagem. Dessa forma, nossa sugestão é a castanha Opus Magna (2), que com muita chance de vitória, vai na direção do Líder B.Queiroz, e com certeza já deve correr entre as ponteiras junto a cerca, facilitando sua boa atuação. 

8: 2-3-8

 

No último páreo do dia (9° páreo), a sugestão é Olympic Houstoun (1), animal que cai para o claiming e está super bem balizado. Se sua equipe quiser, o animal corre até na frente, mas como é um cavalo que sofre de hemorragia, deverá vir  “de menos para mais”, correndo ali 4°/5° no meio do lote para uma atropelada final.

9: 1-4-2

 

 

 

Texto: Lucas Eller

Compartilhe com seus amigos