Domingo de preparatórias na Gávea

Primeiras provas nobres de 2019 no Hipódromo da Gávea, os Grandes Prêmios Roger Guedon e José Buarque de Macedo, ambos de GIII, preparatórias de potros e potrancas para as Tríplices Coroas, são os destaques da semana no turfe carioca.

Onze fêmeas de 3 anos foram anotadas na milha, pista de grama, do tradicional Grande Prêmio Roger Guedon (G3). Vamos conhecer um pouco mais sobre as concorrentes à equilibrada carreira que serve como teste para o GP Henrique Possolo (GI), em 20 de fevereiro, início da Tríplice Coroa de potrancas:

Hammana (Stud Verde) – está em evolução;

Platine e Perigoosa (ambas do Haras Doce Vale) – parelha poderosa. Platine contou com a preferência do contratado da farda, Wesley da Silva Cardoso, enquanto Perigoosa terá o recordista mundial de vitórias, Jorge Ricardo, em seu dorso;

Lisboeta (Haras Figueira do Lago) – potranca de ótimo padrão e muito regular. Esta será a primeira montaria do líder, Bruno Queiroz, em uma prova do calendário clássico.

Ladina (Stud Azul e Branco) – outra que melhora todo dia. Pule alta possível;

Gana Forte (foto) e Get Shorty (as duas do Haras Santa Maria de Araras) – levadas em alta conta por seu staff, vão ao páreo com enormes possibilidades;

Naomi Broadway (Haras do Morro) – tenta cartada dura, mas a grande fase de seu treinador indica que a sua chance não deve ser descartada;

Olympic Imola e Olympic India (defensoras do Haras Regina); – Olympic Imola chega à esfera clássica cercada de expectativas, uma vez que suas duas atuações (um segundo e uma vitória) foram animadores; Olympic India descolocou-se recentemente em prova semelhante e busca a reabilitação;

Mendieta (Stud Red Rafa) – encontra-se em franca evolução e vem de boa corrida na turma, mesmo com alguns entreveros no percurso.

O Grande Prêmio José Buarque de Macedo (GIII), trial para o GP Estado do Rio de Janeiro (GI), abertura da Tríplice Coroa de Produtos, em 20 de fevereiro, também nos 1.600 metros e no gramado, reunirá oito machos de 3 anos (já conhecido o forfait de Leader Of Dallas (Stud Scüdeller). São eles:

Garbo Talks (Haras do Morro) – aprovou a troca de cocheira, fez ótima corrida contra o líder Leviatan e surge como o competidor a ser derrotado.

Agua da Fronteira (Alex Bernardo Goulart Menezes) – potro corredor, que faz seu teste de fogo. Rateio elevado.

Stylish (Haras São José da Serra) – o filho de Forestry esbanja regularidade e pode surpreender os mais cotados.

Garrison (Stud Pedudu) – prejudicado na última, não chegou longe em sua primeira incursão clássica. Um dos bons nomes do páreo.

Olympic Impact (Haras Regina) – é um dos bons valores da Geração e vai à reabilitação após descolocação em sua recente performance.

Gol Na Certa (Stud Grenoble) – aprovou inteiramente o aumento na distância e aparece como um dos mais fortes entre os inscritos;

Inforcer (Stud Best Friends) – deve lutar por uma colocação;

Deep Dream (Oitavo Stud/ Haras Princesa do Sul) – para os buscam um rateio elevado com chance, o pilotado de Waldomiro Blandi é uma boa pedida;

Para atrair ainda mais o turfista para o Jockey Club Brasileiro, também na domingueira, arenáticos medem forças nos 1.900 metros do Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (GIII).

Venha ao Jockey, programa melhor não há!

Se escolher ficar em casa, acompanhe tudo pela TV Turfe e aposte nos agentes credenciados da parceria PMU Brasil/ JCB.

Texto: André Cunha

Fotos: Gerson Martins



Compartilhe com seus amigos