Grande Criterium 2018: conheça os oito inscritos

Uma das provas mais tradicionais do calendário clássico carioca, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (GI), é a principal atração da reunião de sábado, 06 de outubro (véspera da eleição presidencial no país), no Hipódromo da Gávea. Realizada na distância de 2.000 metros, em pista de grama, o Grande Criterium, como também é chamada a prova para os potros de 3 anos, é a última carreira de graduação máxima (Grupo 1) do turfe carioca em 2018.

Oito competidores foram inscritos para a prova em que o Jockey Club Brasileiro homenageia o patriarca da família Paula Machado, um dos pilares do esporte dos reis no Brasil.

O líder da Geração 2015, no Jockey Club Brasileiro, Lamartine, do Stud Eternamente Rio, ganhador do GP J.Adhemar de Almeida Prado (GI), em agosto, deve ser o favorito e seus responsáveis estão bastante confiantes na vitória deste filho de Shanghay Bobby.

Forte também é a parelha do Haras Regina, de Sérgio Luiz Coutinho Nogueira, formada por Olympic Impact e Trem Bala. Olympic Impact ganhou a preparatória para este páreo e contou com a preferência do jóquei titular da farda, Wesley da Silva Cardoso. Tido em boa conta por seu staff, Trem Bala terá o recordista mundial de vitórias, Jorge Ricardo, em seu dorso.

Taksim (Carlos dos Santos) e Danish Flyer (Stud Zapata), ambos treinados por Cosme Morgado Neto, no Centro de Treinamento Vale da Boa Esperança, em Itaipava (RJ), correm com muita chance, pois esbanjam regularidade em suas performances.

Garbo Talks (Haras do Morro), um dos mais ligeiros do campo, George Washington (Stud Happy Again), que recentemente deu um show na pista de areia, mas ainda não confirmou o esperado na grama, e Príncipe da Paz (Stud Blue Mountain), torcendo por um ritmo forte para sua atropelada, completam o campo.

Também na reunião de sábado serão realizados o GP Rocha Faria (GII), no gramado, para potrancas de 3 anos, nos dois quilômetros, e o Clássico Derby Club (L.), prova de maior percurso realizada no prado carioca, em 3.000 metros, na grama.

Fotos: Arquivo JCB

Compartilhe com seus amigos