Noturna carioca promete um grande duelo entre gerações

Quem gosta de frequentar a charmosa noturna do Hipódromo da Gávea, tem um motivo a mais na próxima segunda-feira (30): a Prova Especial Roi Normand. A corrida disputada na distância dos 1900 metros, em pista de areia, vai reunir oito competidores.

Pelo menor caminho, na baliza 1, larga o potro For You Tooum dos mais novos do lote, terá direção do piloto ganhador do Grande Prêmio Brasil, Luan Machado. Em uma curta campanha, com apenas sete corridas, já demonstrou classe suficiente para disputar provas nobres. No eixo Rio-São Paulo tem três vitórias e, em sua última atuação, impressionou vencendo por mais de nove corpos! For You Too é de propriedade do Stud Coral Gables e é treinado por C. Morgado Neto. É um dos prováveis da prova. 

Na baliza 2, parte Desejado Outplay, animal que atuou no Grande Prêmio São Paulo 2018. O animal já tem algumas vitórias em pista de areia e com certeza vai aparecer nos últimos minutos de prova, já que costuma ter uma boa atropelada nos metros finais. De propriedade do Stud Parente Sobral, terá direção de W.S.Cardoso e treinamento de L.A.Fernandes

Pela baliza três, alinha Namour, animal arenático nato. Em sua última inscrição, fez forfait, ou seja, foi retirado antes da prova. Agora retorna em um páreo que está acostumado e será um dos favoritos. Com direção de Leandro Henrique e treinamento de Léo Reis é de propriedade do Stud Doce Ilusão.

Já pela quarta baliza, larga Jeronimo que, apesar de estar em grande estado, terá dificuldades pois o páreo é muito forte. Conduzido por M.Gonçalves, tem em seu preparo Cristina Resende e é propriedade do André Luiz Mendonça.

Na quinta, larga o favorito do páreo Last Hope. Tem campanha para se impor, em 25 saídas obteve 10 vitórias. Arenático nato venceu em sua última atuação e venderá caro a derrota. Com direção de V.Gil, tem preparo de Julio Sampaio e é propriedade da Coudelaria Jéssica.

Por fora do favorito, na baliza 6, larga Dr. Phelipe,  quarto colocado no Clássico Delegações Turfísticas, pertence ao Stud Cariri do Recife, é treinado pelo Ad.Menegolo e terá a direção de Bernardo Pinheiro. Ele tem atuado com destaque e pode brigar pela vitória!

Pela penúltima baliza, largará Laurent, outro potro com um futuro promissor, obteve linda vitória no Clássico Imprensa e vai leve. Pilotado por V.Borges, treinado por D.Guignoni e propriedade do Haras Figueira do Lago, ele já mostrou predileção pela areia. 

Ibirapuita vai largar por fora, na baliza 8, e é o maior azar do páreo. Atuou semana passada na distância dos 1500 metros e vai correr repicado em prova forte para sua categoria. Terá a direção de F.Queiroz, treinamento de Túlio Penelas e pertence ao Luis Felipe Pereira.

Essa é prova especial de alto nível técnico está marcada para o 6º páreo desta segunda (30/07), às 20:30. Boa sorte a todos!

Texto: Fernando Freire Cury

Foto: Internet

Compartilhe com seus amigos