Moonshine Memories e Bolt d’Oro seguem invictos

Em mais uma semana agitada no turfe americano, algumas provas da programação clássica movimentaram as corridas nos principais centros, e esquentaram ainda mais os bastidores, a um mês do festival da Breeder’s Cup 2017. Os Hipódromos de Belmont Park, em Nova York e Santa Anita, na Califórnia, foram palcos de provas emocionantes.

Em Belmont Park, tivemos uma programação com quatro provas clássicas. O Vosburgh Stakes (GI), na distância dos 1200 metros, pista de areia, “Win and you are in” para a Breeder’s Cup Sprint, foi vencida por Takaful (Bernardini). Conduzido Por José Ortiz, o castanho de propriedade da Shadwell Stable, obteve sua terceira vitória em sete saídas e é treinado por Kiaran McLaughlin. Em seguida, foi realizado o Pilgrim Stakes (GIII), na distância dos 1700 metros, pista de grama e foi vencido por Seabhac (Scat Daddy), conduzido por Luis Saez e treinado por Todd Pletcher, obteve sua primeira vitória em três saídas. O Beldame Stakes (GI), em 1800 metros pista de areia, marcou mais uma impressionante vitória para Elate (Medaglia d’Oro), que alcançou sua quarta vitória, segunda consecutiva em provas de grupo I, conduzida por José Ortiz e treinada por Bill Mott. A sabatina se encerrou com o Joe Hirsch Turf Classic, em 2400 metros, pista de grama, “Win and you are in” para a Breeder’s Cup Turf, com bolsa de 500 mil dólares e teve como vencedor o cavalo Beach Patrol (Lemon Drop Kid), conduzido por Joel Rosario e treinado por Chad Brown.

Em Santa Anita Park, a programação contou com seis provas clássicas, sendo cinco de grupo I. O Zenyatta Stakes (GI), distância dos 1700 metros, pista de areia, marcava o reaparecimento de Paradise Woods (Union Rags), após dois fracassos, e ela não decepcionou. Impondo um ritmo forte à carreira desde a largada, cruzou o disco com ampla vantagem , obtendo sua terceira vitória em seis saídas. Conduzida com bastante confiança por Flavian Prat, a pupila de Richard Mandella deve participar da Breeder’s Cup Distaff 2017. Na sequência, foram disputadas as provas de liderança de turma da nova geração, o Chandelier Stakes (GI), das fêmeas e o Front Runner Stakes (GI), dos machos, ambos na distância dos 1700 metros, pista de areia. Com campanhas parecidas, Moonshine Memories (Malibu Moon) e Bolt d’Oro (Medaglia d’Oro) entravam na pista como favoritos (ambos invictos em duas saídas e vencedores das provas anteriores de liderança), e mostraram que são, efetivamente, os líderes incontestes. Moonshine Memories, treinada por Simon Callaghan, marcou mais um ponto clássico para Flavien Prat e vai à Breeder’s Cup Juvenile Fillies como provável favorita, assim como Bolt d’Oro, na Juvenile. O potro, conduzido mais uma vez por Corey Nakatani e treinado por Mick Ruis, deu um show na pista, ‘pulverizando’ seus rivais. Ainda foram disputados, o Rodeo Drive Stakes (GI) e o Awesome Again (GI), o primeiro, na distância dos 2000 metros, em pista de grama, “Win and you are in” para a Breeder’s Cup Filly and Mare Turf, foi vencido por Avenge (War Front), e deu à Flavian Prat, sua terceira vitória de GI na tarde e o segundo triunfo a Richard Mandella. E o encerramento veio com a vitória de Mubtaahij (Dubawi), montado por Drayden Van Dyke e treinado por Bob Baffert. O excelente corredor do Sheik Mohammed bin Khalifa al Maktoum, obteve sua quinta conquista e garantiu presença na principal prova do festival, a Breeder’’s Cup Classic, e sua excelente campanha, já beira os 5 milhões de dólares em prêmios. Com a vitória de Mubtaahij, Baffert garantiu a sua quarta inscrição na importante prova (Arrogate, Collected e West Coast também tem conseguiram vaga).

Texto: André Rodrigues

Foto: internet

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *