Os melhores cavalos milheiros no gramado carioca

No próximo final de semana, no Hipódromo da Gávea, teremos uma prova destinada para os melhores cavalos milheiros do Brasil. Será um confronto de gerações, após o festival do Festival Grande Prêmio Brasil, o Grande Prêmio João José e João Carlos de Figueiredo (Grupo 3) será a primeira prova de importância para os animais que correm na distância dos 1.600m (uma milha) em pista de grama.

Conheça, abaixo, os principais cavalos milheiros que devem participar da prova:

Gargalos Hills, ganhador do GP Gervásio Seabra desse ano, que conta com o preparo de D. Guignoni. O animal do Stud Az de Copas, ambientado na distância e no gramado está tinindo e seu último trabalho foi de encher os olhos.

Bold Retriver, do Stud Santa Tereza, é um animal muito veloz. Em sua última atuação, depois de uma longa ausência nas pistas, ganhou “aos esbarros”. Muito veloz e com ótima campanha é sempre bem apresentado por Edson Ricardo.

Black Cello, potro do Stud BL que já foi líder de geração, apesar de ter corrido há 15 dias, deve ser respeitado, pois além de mostrar categoria vai descarregando apenas 51 quilos e conta com o preparo do talentoso Venâcio Nahid.

Fofão, animal também aliviado no peso, segue em franca evolução. Em 4 atuações, obteve 2 vitórias. Vai atuar na esfera clássica pela 1ª vez, porém é um nome a ser respeitado e está na cocheira super vitoriosa de Luis Esteves.

Para finalizar, entre os prováveis vencedores da prova, está a parelha muito forte do Haras Nacional, Kaxinguelê e Knowledge, sempre atuando e chegando entre os primeiros colocados. São com certeza carta brava na prova.

Dos demais, Guarumam, Devil Cat, Energia imperador, Mister Victor, Ouro da Serra e Tiepollo deverão tentar uma colocação nessa prova muita equilibrada e de bons milheiros.

Quer conhecer outros cavalos bons na milha? Aqui no Baliza 1, já contamos as histórias de American Gipsy, que marcou as pistas brasileiras, e Kingsman, inesquecível em provas internacionais.



Compartilhe com seus amigos