Leandro e Bruno

Tivemos dias de apreensão e muita torcida para os fãs, amigos e familiares dos jóqueis Leandro Henrique e Bruno Queiroz. Os dois disputaram páreo a páreo a estatística 2018/2019 no Hipódromo da Gávea, que terminou no último domingo, dia 30.

Os dois pilotos mediram forças em praticamente toda a temporada. Bruno Queiroz, ainda aprendiz no começo do ano hípico, começou na frente, mas aos poucos viu a vantagem cair até ser ultrapassado no momento mais decisivo. Leandro manteve sempre uma boa média de vitórias e persistiu até conquistar o bicampeonato.

Os dois pilotos têm estilo próprio e bem distintos um do outro. Leandro tem na técnica e no rigor físico suas principais virtudes em cima de um animal. Sua tocada e vontade impressionam. Bruno é muito estudioso, monta com inteligência, conhece bem os rivais e tem um bom cálculo de carreira e percurso.

No fim, o placar foi 198 x 191. Foi no detalhe. Venceu um, mas poderia perfeitamente ter sido o outro. Em uma estatística tão equilibrada, os anos a mais de experiência na profissão do já campeão em 2015/2016 Leandro Henrique podem ter pesado contra o fato de ser apenas a primeira temporada como profissional de Bruno Queiroz, que pagou o preço pelo fato de ter sido suspenso mais vezes e por períodos maiores. São dois garotos, um tem 20, o outro 18 anos apenas.

Leandro ganhou na pista, Bruno foi segundo por não ter conseguido ficar tanto tempo dentro dela. A temporada foi incrível para os dois. Juntos venceram 389 provas das 1759 realizadas na Gávea, o que representa mais de 22% dos páreos. Juntos se tornaram referência para os turfistas e apostadores. Juntos fizeram a temporada 2018/2019 inesquecível.

Por Celson Afonso

Fotos: Site Oficial do JCB



Compartilhe com seus amigos