Laurent flying away

Um dos mais promissores valores de 3 anos do turfe brasileiro, o alazão Laurent, deixou o Brasil e já está no Uruguai, para cumprir campanha no país vizinho.

O potro de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago embarcou na manhã desta quarta-feira, 07 de novembro, do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e já chegou ao Uruguai e está alojado na área de quarentena do Aeroporto Internacional de Carrasco, o maior de Montevidéu, aonde ficará por 14 dias.

Após o necessário período de adaptação, Laurent será levado para os primeiros passeios por sua nova casa e treinamento nas pistas do maior prado uruguaio. O brasileiro Antônio Luis Cintra, o “Tolu”, um dos mais consagrados do turfe nacional e fazendo bastante sucesso no Uruguai, será o treinador de Laurent, que no Brasil era preparado no CT Vale da Boa Esperança, por Dulcino Guignoni.

O veterinário Christian Schlegel, que trabalha para o Haras Figueira do Lago, está responsável pela operação “Laurent No Uruguai” e falou sobre a chegada de Laurent e das expectativas de sua campanha no turfe platino:

“A viagem foi excelente, o cavalo chegou muito bem e, como podemos ver no vídeo, já está se esbaldando na nova cocheira, comendo e brincando. Queria aproveitar e agradecer à equipe do Guignoni e a Vazmar pela excelência no serviço de exportação do Laurent.

Laurent com o treinador Tolu e Dr. Christian Schlegel

É um potro de excelente potencial e o Tolú está bastante animado com a possibilidade de treiná-lo.

A ideia é que ele corra o GP Pedro Ramirez (GI), em 06 de janeiro, no Hipódromo de Maroñas, a maior prova do turfe local, e siga campanha por aqui, uma vez que as carreiras em pista de areia são grande maioria, diferentemente do Brasil, que privilegia as provas no gramado.

É um projeto ousado e estou feliz que o Dr. Álvaro e D. Barbara Magalhães, titulares do Haras Figueira do Lago, tenham dado-me  essa oportunidade de participar. ”

No Brasil, Laurent, filho de Discreet Cat e Ella Bird, por A.P.Indy, correu seis vezes para vencer quatro, todas na areia, com destaque para o GP Professor Nova Monteiro (GIII) e o Clássico Imprensa (L.).

Texto: Thiago Guedes

Imagens e vídeo: Sylvio RondinelliChristian Schlegel

Compartilhe com seus amigos