La Vien Rose está de volta à Gávea

O Festival do Grande Prêmio Brasil 2018 começou ontem, porém as corridas mais importantes do calendário clássico terão inicio hoje à tarde, no Hipódromo da Gávea. No 7º páreo, acontece a prova de grupo I, reunindo as melhores éguas do país: o Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra, que será disputado na distância dos 2000 metros, em pista de grama. O páreo vai contar com nove competidoras e marca o retorno da craque La Vien Rose ao prado carioca. Em sua última atuação, depois de uma ausência de 5 meses,a filha de Nedawi e Qualibet (Burooj), de criação do Stud Golconda e propriedade de Neverending Stud,  voltou com todo o gás, mostrou a sua categoria e na semana máxima do turfe paulista, deu um show no Grande Prêmio OSAF – Organizacion Sudamericana de Fomento del Sangre Pura de Carrera, em Cidade Jardim.

Ambientada ao Hipódromo da Gávea, apesar de na prova deste sábado largar na penúltima baliza, a de número 8, pela sua ligeireza, La Vie en Rose  tem chances de ganhar. Treinada em Cidade Jardim por Thiago Aidar, conta com a direção da campeã das estatísticas Jeane Alves. 

Sua principal adversária, Fanciful, égua de propriedade do Haras Santa Maria de Araras, vencedora da segunda etapa da Tríplice Coroa de Potrancas, mantida em ótimo estado por Cristiano Oliveira, vai ser pilotada por Valdinei Gil e tem uma vantagem: larga pelo menor caminho, na baliza 1. Disputa acirrada!

A prova está marcada para às 16h45 e terá transmissão, ao vivo, pela TV Turfe e no site pmubrasil.com.br. 

Vale a pena ir ao Jockey Club Brasileiro ver esse mano a mano e aproveitar para curtir as delícias do Festival como food trucks, espaço para crianças, futmesa, corridas de cavalinhos de pau e muito mais.

Aposte no turfe , aposte na sua diversão!

Texto: Fernando Freire Cury

Fotos: Internet

 



Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *