By My Standards surpreende no Louisiana Derby

Faltando 40 dias para o Kentucky Derby 2019, a corrida pela classificação entre os 20 concorrentes à prova, entra na sua reta final. As principais preparatórias, valendo 100 pontos no ranking para o vencedor, começaram a acontecer, e a primeira delas, o Louisiana Derby (GII), foi realizada no último sábado, no hipódromo de Fair Grounds.

A prova, com dotação de 1 milhão de dólares, na distância dos 1800 metros, pista de areia, recebeu 11 inscições, e tinha como grande favorito War of Will, que até então liderava o ranking para o Derby com 60 pontos, conquistados após duas vitórias clássica seguidas, no LeComte Stakes (GIII) e no Risen Star Stakes (GII), ambas com grande facilidade e também em Fair Grounds. Filho de War Front e Vision’s of Clarity, por Sadler’s Wells, seria pilotado novamente por Tyler Gaffalione e apresentado por Mark Casse.

Após a péssima largada do favorito, o azarão da prova Lemniscate assumiu a dianteira, seguido por Sueno, By My Standards, Spinoff e Mr Money. War of Will, que costuma liderar desde a largada em suas atuações, estava apenas em sexto, sendo obrigado a fazer uma corrida de recuperação. A carreira seguiu sem modificações até o final da curva, quando o lote se agrupou, e o segundo favorito Spinoff fez a sua partida e dominou, enquanto By My Standards, conseguiu uma passagem e veio junto. Os dois passaram a duelar pela vitória, com vantagem para By My Standards, que venceu com rateio final de 23,50/1. Spinoff, em grande apresentação após largar em baliza desfavorável, foi o segundo. Afastados, Sueno e Country House completaram o placar. O favorito não conseguiu se recuperar e finalizou nas últimas colocações.

Essa foi a segunda vitória da campanha de By My Standards, primeira na esfera clássica. Filho de Goldencents e A Jealous Woman, por Muqtarib, foi conduzido por Gabriel Saez e apresentado por Bret Calhoun. Com a vitória no Louisiana Derby, By My Standars assumiu a liderança no ranking e garantiu sua presença no Kentucky Derby de 2019.

Abaixo, os cinco primeiros do ranking até 24/3:

1º – By My Standards – 100 pontos

2º – War of Will – 60 pontos

3º – Code of Honour – 54 pontos

4º – Long Range Toddy – 53 pontos

5º – Haikal/Tacitus – 50 pontos

Texto: André Rodrigues



Compartilhe com seus amigos