Justify na reprodução

O fenômeno Justify chega à reprodução na Coolmore America com grandes expectativas.

O craque, filho de Scat Daddy e State Magic (por Ghostzapper), teve uma campanha nas pistas mais que perfeita: além de ter sido invicto, se tornou o 13° tríplice coroado americano – um feito histórico no mundo do turfe.

Justify foi o único animal a vencer a tríplice coroa, sem ter feito campanha aos dois anos de idade. Ele estreou aos 3 anos de idade, em fevereiro de 2018, num Maiden Special Weight em 1400m pista de areia, e deu um ”passeio” nos seus rivais, já mostrando que seria um cavalo diferenciado. Daí em diante correu mais um páreo de turma, onde ele venceu um Allowance, também de forma muito fácil, e, após essas duas corridas, entrou nas provas de Grupo 1. Venceu mais quatros vezes, encerrando a campanha após a Belmont Stakes – G1, sem nunca ter sido derrotado.

O alazão, que foi criado por John Gunther no Kentucky, foi vendido em leilão por 500 mil dólares, para Winstar Farm(sócio majoritário), China Horse Club Intertnational e SF Racing LLC, onde ficou sob os cuidados de Bob Baffert, um dos treinadores mais competentes do mundo, contando sempre com a direção do também consagrado Mike Smith.

Justify, que soma quase 3,8 milhões de dólares em prêmios, fez uma campanha de 6 corridas e 6 vitórias, sendo 4 delas provas de Grupo 1. Mas um detalhe interessante e que chama muito a atenção de quem o vê de perto, é o físico de dar inveja aos demais animais. Além de ser muito pesado (630kg), é um cavalo comprido e ao mesmo tempo bem equilibrado. Se passar essas características para seus filhos, tem tudo para ser um grande reprodutor!

O preço da cobertura de Justify está atualmente em 150 mil dólares na Coolmore America, grupo de proprietários que levaram o craque para a reprodução

Clique aqui para ver sua campanha

Clique aqui para ver sua filiação

Veja aqui Justify na sua nova casa na Ashford (Coolmore America)

Veja aqui sua vitória no Kentucky Derby – G1

Compartilhe com seus amigos