Jolie Olímpica: primeiros passos de encher os olhos!

Todo criador sonha em criar um animal que seja vencedor, principalmente um ganhador clássico. Essa é a mesma esperança do proprietário quando vai a um leilão e escolhe aquele animal que o agradou mais, tanto na filiação, como no porte físico e aprumo.

Após serem adquiridos, aos 2 anos, eles iniciam os trabalhos com seus treinadores e já nos exercícios iniciais é possível perceber aqueles potros e potrancas que se destacam em relação aos demais pelo modo como galopam, pelos tempos nos trabalhos e pela sua evolução diária.

No último final de semana, acompanhamos a estréia de uma destas futuras craques no Hipódromo da Gávea.  Jolie Olímpica já mostrava desde cedo que seria diferente e se apresentou de forma espetacular em sua primeira atuação. Trata-se de uma filha de Drosselmeyer, vencedor da Breeders’ Cup Classic em 2011, e Jolie Celina, égua de inúmeras colocações clássicas, com destaque para a segunda colocação no Grande Prêmio Henrique Possolo (GI) em 1600 metros na grama onde perdeu para Trempolino, vencedor do Arco do Triunfo em 1987.

Com isso, é possível perceber que sua filiação espetacular deu certo. Criada pelo Stud TNT e de propriedade da tradicional farda rubro-negra do Haras Regina, Jolie Olímpica conta com  treinamento de Roberto Solanes, que está sendo representado por P.S de Deus nos programas.

Lógico que o caminho a percorrer rumo a uma campanha consagrada ainda é bem grande e difícil, pois tem adversárias de peso pra enfrentar, mas ela mostrou que tem categoria para se tornar uma égua muito vencedora.

Vamos acompanhar sua atuação:

 

Podemos notar que o percurso não foi muito limpo, porém quando a passagem apareceu na reta de chegada, parecia que ela tinha largado naquele momento, passando com muita facilidade pelas demais competidoras e vencendo por uma boa margem.

A partir de agora, vale acompanhar as performances de Jolie Olímpica na esfera clássica, mas ela já  mostrou ser uma potranca muito diferente.

Texto: Diego Guedes

Fotos: Sylvio Rondinelli



Compartilhe com seus amigos