Improbable vence o Los Alamitos Derby

A rotina de vitórias do treinador Bob Baffert segue a todo vapor, especialmente com os animais da nova geração. O experiente treinador, já ultrapassou a marca de 30 vitórias com produtos de dois anos, incluindo provas do calendário clássico, como a Breeder’s Cup Juvenile, com o potro Game Winner.

Após o encerramento da temporada do hipódromo de Del Mar, a California tem um breve período de corridas em Los Alamitos, até a reabertura de Santa Anita, motivo de bastante expectativa para Baffert, sempre com excelentes resultados por lá.

No ultimo sábado, duas provas de liderança de geração centralizavam as atenções: o Starlet, para as fêmeas e o Los Alamitos Futurity, para os machos. Ambas provas de GI, com 300 mil dólares de bolsa e em 1700 metros, pista de areia.

A 39ª edição do Starlet Stakes recebeu seis inscrições, e trazia as duas potrancas de Bob Baffert como favoritas. Mother Mother, vindo de vencer o Rags to riches Stakes em Keeneland e Chasing yesterday, irmã materna do craque American Pharoah, e invicta na California. Sua única derrota, havia sido em Saratoga, no Spinaway Stakes (GI), preparatória para a Breeder’s Cup Juvenile Fillies. Na pista, um desenrolar eletrizante, entre as duas e com a participação fantástica de Enaya Alrabb. As três duelaram até os metros finais, que culminou com mais uma vitória de Chasing Yesterday, a quarta de sua campanha.

Filha de Tapit e Littleprincessemma, por Yankee Gentleman, a alazã, de criação e propriedade da Summer Wind Equine e foi conduzida por Drayden Van Dyke.

Também na sua 39º edição, o Los Alamitos Futuruty recebeu seis inscrições e, assim como na versão das fêmeas, tinha como favoritos os dois pensionistas de Baffert. Os invictos Improbable e Mucho Gusto, este, defendendo os interesses dos mesmos proprietários de Chasing Yesterday. Após a largada, Mucho Gusto foi lançado por Joe Talamo e assumiu a dianteira, seguido de perto por Savagery. Os dois mantinham o ritmo aceso, enquanto Improbable era mantido confortavelmente na terceira colocação, logo atrás dos líderes. No final da curva, Van Dyke acelerou o ritmo do favorito e os três potros entraram em linha na reta. Com muita autoridade, Improbable despachou os adversários e deu mais uma demonstração de grande potencial. Mucho Gusto manteve o segundo lugar com sobras sobre os demais, carimbando a dupla de Bob. Essa foi a 11ª vitória de Bob Baffert na prova, quinta consecutiva, em 39 edições.

Improbable, filho de City Zip e Rare Event, por AP Indy, é de propriedade da Winstar Farm, em parceria com a China Horse International, donos de Justify, tríplice coroado em 2018 e surge como forte competidor ao Kentuck Derby de 2019, no dia 4 de maio, no hipódromo de Churchill Downs.

improbable-horse-los-alamitos
December 8 2018: #1 Improbable, ridden by Drayden Van Dyke, easily wins the Los Alamitos Cash Call Futurity (Grade l) on December 8, 2018 at Los Alamitos Race Course in Cypress, CA. (Photo by Casey Phillips/Eclipse Sportswire/CSM

Texto: André Rodrigues

Foto: Internet

Compartilhe com seus amigos