Gun Runner é eleito cavalo do ano e vence a Pegasus World Cup

Uma semana inesquecível para a equipe do craque Gun Runner, os propritários, Winchell Thoroughbreds e a Three Chimneys Farm, o treinador Steven Asmussen e o jóquei Florent Geroux. Na última quinta feira, 25/01, Gun Runner venceu o Eclipse Awards na categoria ‘melhor cavalo do ano’, coroando um período quase perfeito, com cinco vitórias e um segundo lugar em seis saídas, incluindo a Breeder’s Cup Classic e, como sua única derrota foi em Dubai, terminou invicto em solo americano.

Como previamente anunciado, Gun Runner faria sua última apresentação na segunda edição da prova de maior dotação do planeta, a Pegasus World Cup, com 16 milhões de dólares de bolsa, na condição de favorito. A corrida, que contava com doze inscrições, seria a coroação da sua fantástica campanha. Partindo na baliza 10, Florent Geroux conseguiu uma largada espetacular e, em menos de 100 metros já estava ao lado de Collected, que forçou pra tomar a liderança. A partir daí, tudo se desenhou com extrema tranquilidade. Gun Runner dominou o já cansado Collected no início da curva, colocou na cerca e logo recebeu o ataque de West Coast, segundo favorito da prova. Porém, o ataque trouxe uma ameaça pequena ao favorito que, ao ser acionado, fugiu para o disco com firmeza, com dois corpos de vantagem para West Coast. Gunnervera  que finalizou em terceiro, e Fear the Cowboy, em quarto.

Gun Runner deixa as pistas com 12 vitórias em 19 atuações, e quase 16 milhões de dólares em prêmios, e servirá na reprodução na Three Chimneys Farm.

Texto: André Rodrigues

Foto e imagens: internet

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *