Grande Prêmio Arco do Triunfo: saiba quem são os competidores

Está chegando um dos grandes momentos do turfe mundial e o maior evento das corridas europeias: o Grande Prêmio Arco do Triunfo. Neste domingo,  dia 7 de outubro, a prova retorna ao Hipódromo de Parislongchamp, após uma reforma, e irá reunir mais uma vez um grupo seleto de participantes de alto gabarito.

O Arco do Triunfo  é uma prova destinada a animais de três anos e mais idades, disputada na distância de 2400 metros e conta com a maior premiação do mundo na pista de grama (5 milhões de euros), ficando atrás apenas da Dubai World Cup e da Pegasus World Cup.

Nesse ano, o páreo tem o seguinte campo:

Defoe                                                   Salouen

Capri                                                  Way to Paris

Waldgeist                                           Cloth of Stars

Talismanic                                        Tiberian

Clincher                                          Enable

Neufbosc                                       Patascoy

Kew Gardens                                  Study of Man

Louis D’or                                       Hunting Horn

Nelson                                             Magical                                       Sea Of Class

Entre os 19 animais inscritos estão grandes craques que merecem ser destacados:

Enable (Nathaniel e Concentric por Sadler’s Wells): ela que dispensa qualquer comentário, uma égua de exceção, vencedora da última edição, tenta agora o seu bicampeonato. Vencedora também do King George VI & Queen Elizabeth Stakes ( GI) em Ascot, entre outras provas importantes do turfe mundial.

 

 

 

 

Waldgeist (Galileo e Waldlerche por Monsun) animal que se encontra em grande forma, vem de quatro vitórias consecutivas e todas elas em provas do calendário clássico, tem tudo pra chegar brigando pela vitória. Vem de vitória recente no Prix Foy(GII) derrotando alguns adversários que se encontram inscritos no páreo.

 

 

 

Talismanic ( Megaglia d’Oro e Magic Mission por Machiavellian), o simpático cara branca que vem de boa atuação no Prix Foy( GII) , perdendo apenas para o Waldgeist. Ele que defende a tradicional farda da Godolphin já atua nessas provas graduadas do calendário mundial a algum tempo, inclusive com boas apresentações, ele que já venceu a Breeders Cup Turf (GI). 

 

 

Kew Gardens ( Galileo e Chelsea Rose por Desert King), vencedor de duas provas de Grupo 1, tem pela frente a sua prova de fogo, quando irá enfrentar os melhores animais de grama do mundo.

 

 

 

Sea Of Class ( Sea the Stars e Holy Moon por Hernando), teve um início de campanha arrasador e foi logo inscrito em duas provas clássicas, Irish Oaks (GI) e Yorkshire Oaks (GI), saindo vencedor dessas duas competições, com isso irá ao Arco do Triunfo mostrando uma grande evolução e pode surpreender.

 

 

Um slogan do Prix de l’Arc de Triomphe, usado pela primeira vez em um cartaz promocional em 2003, descreve o evento como ” Ce n’est pas une course, c’est un monument ” – “Não é uma corrida, é um monumento “. Então, não deixe de acompanhar esse grande momento ao vivo pela TV Turfe a partir das 11h05 e no site da Pmu Brasil ( www.pmubrasil.com.br) .

Texto: Diego Guedes

Fotos: Internet

 

Compartilhe com seus amigos