Contagem regressiva para o GP Brasil 2019

Começou a contagem regressiva para a maior festa do turfe brasileiro. Como acontece tradicionalmente desde 1933, os mais importantes corredores em atividade no país irão participar do Festival do Grande Prêmio Brasil, que, este ano, acontece de 07 a 11 de junho no Hipódromo da Gávea.

Dentro da raia, os prováveis favoritos estão definidos.

No último final de semana foi realizada a prova “preparatória” para o GP, fechando assim a lista de prováveis favoritos à vitória. Agassi foi o vencedor. De forma inesperada, uma vez que deixou os 1.600m para levantar o GP Doutor Frontin (G2), em 2400 metros, grama. Leviatan, segundo colocado, também abordou o percurso pela primeira vez e ficou no ponto para a prova máxima do turfe nacional. Curiosamente, ambos são treinados pelo atual bicampeão do páreo, Luiz Estevez, que promete inscrever mais dois animais no páreo. Naomi Broadway, ganhadora do GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1), uma das poucas fêmeas que devem participar da carreira, e George Washington, famoso nos bastidores por conta dos espetaculares exercícios.

Automaticamente, os campeões do Derby Carioca e GP São Paulo se credenciam a entrar na pista com status de fortes candidatos à vitória do GP Brasil.

Direto do Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (G1), o Derby, Jet Leg, que surpreendeu a todos vencendo de ponta a ponta; Galaxy Runner, em franca evolução; Taksim, vencedor da segunda prova da Tríplice Coroa e favorito na terceira etapa, e Tanto Riso, especialista na distância, vêm cercados de expectativas e esperança. Do GP São Paulo (G1), o ganhador Olympic Hollywood deixou o segundo colocado longe e pode proporcionar a primeira vitória na prova ao Haras Regina.

Principal criador do país, o Haras Santa Maria de Araras estuda a inscrição de uma de suas estrelas. A dúvida está entre Easiest Way, dona de oito vitórias, sete clássicas, em 16 apresentações, e Gaivina, atual vencedora do GP Diana (G1).

Fora das pistas, o festival traz atrações para todas as idades.

Nas tribunas, o evento conta com DJ’s, shows, cervejas artesanais, food trucks e um variado cardápio de queijos e vinhos para aquecer no friozinho que está começando a chegar à cidade. Além de brindes, maquiagem profissional gratuita, desfile com modelos de chapelaria, apresentação de atletas de futmesa e muito mais. Para as crianças de todas as idades, uma tribuna inteira de arte e cultura com o Burburinho.

Ou seja, a festa promete ser incrível e a única certeza é que você não pode perder a chance de fazer parte do maior evento de turfe do Brasil.

Por Celson Afonso

Fotos: Sylvio Rondinelli



Compartilhe com seus amigos