Aquecendo os motores para o GP João Borges Filho

Será realizado no dia 17 de Setembro de 2018, no Hipódromo da Gávea, o GP João Borges Filho (GII), na distância de 2400 metros na pista de grama. Prova que é destinada a produtos de três anos e mais idades e terá na edição de 2018 animais de grande categoria. O páreo não está tão numeroso com relação a quantidade, já que são apenas oito animais, mas todos eles de excelente padrão.

Conheça os competidores que tiveram inscrições confirmadas no GP João Borges Filho (GII) :

Bom Gosto , criado pelo Haras São José da Serra e propriedade do Stud Pixote. Ele é um filho de Agnes Gold e In The Sand por Atticus, vencedor do Grande Prêmio Almirante Tamandaré (GII), em 2017, e com diversas colocações clássicas, como segundo lugar do Grande Prêmio Linneo de Paula Machado – Grande Criterium – (GI), quinto lugar do Grande Prêmio Cruzeiro do Sul – 3° etapa da Tríplice Coroa (GI). É um bom nome na prova e conta com preparo caprichado de R.M.Lima que sempre o levou em boa conta.

Céu de Brigadeiro, detentor de seis vitórias, sendo as mais importantes o Grande Prêmio São Paulo (GI) e o Grande Prêmio Presidente da República (GII), essas duas conquistas no Hipódromo de Cidade Jardim. Além de ser um craque das pistas, também foi craque fora da raia, já que passou por diversos problemas de saúde e mesmo assim retornou muito bem, tanto que foi inscrito em mais uma prova clássica em sua campanha. Criado pelo Stud TNT, é de propriedade de Edson Alexandre / Luiz Alberto Danielian .

Deep End vem de vitória em sua última apresentação na prova de Pesos Especias Prêmio Indianette, na distância de 2000 metros. Ele que acumula cinco vitórias em sua campanha, teve uma parada de longos meses fora das pistas, mas voltou muito bem e é um animal experiente em provas graduadas. Criado pelo Haras Santa Maria de Araras, é de propriedade do Oitavo Stud/Haras Princesa do Sul .

El Zorro, de Pedro Lima, titular do Stud Allstar Brasil, e criado pelo Stud TNT, que agradeceu o Lasix pela primeira vez na sua última atuação e venceu em boa conta, volta agora em um páreo mais graduado. Sua principal prova vencida, até o momento, foi o Clássido Ghadeer (L.), em 2000 metros na pista de grama. Vai ao João Borges Filho para buscar a sua primeira prova de grupo. Ele é um filho de Drosselmeyer e Love Tune por Our Emblem.

Noite Grande, de propriedade do Stud Laila A. e criado pelo Haras Niju, mostrou bastante evolução na distância longa, principalmente aos 2000 metros, distância em que conquistou as duas vitórias que obteve até o momento. Só foi aos 2400 metros (distância do GP João Borges Filho) em uma oportunidade, no Grande Prêmio Cruzeiro do Sul e finalizou na oitava colocação.

Olimpo, reservado do Haras São José da Serra, vem sendo mantido em alta conta pelo craque Dulcino Guignoni, pois nas últimas sete atuações, sendo seis em páreos clássicos, venceu quatro e se colocou bem em outras duas. Entre as vitórias, destaque para o Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado (GI), em 2000 metros, e o Grande Prêmio Doutor Frontin (GII). Entre as boas colocações, vale lembrar seu excelente quarto lugar no Grande Prêmio Brasil (GI) em 2018. É filho de Redattore e Op Colony por New Colony.

Or Noir, de criação e propriedade do Haras Doce Vale, tem apenas uma vitória nas provas mais graduadas do calendário clássico, um terceiro lugar no Grande Prêmio Brasil (GI), um segundo lugar no Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (GI) e um quarto lugar no Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (GI). É filho de Soldier of Fortune e Années Dorées por Mensageiro Alado.

Sammy faz campanha no Hipódromo de Cidade Jardim, foi na terra da garoa que conquistou suas duas vitórias até o momento. A primeira, na estréia, mostrando boa adaptação ao hipódromo e também à distância longa, já que foi a primeira vez em que atuou nos 2000 metros. É mais um animal de criação do Stud TNT, filho de First American e Ultimate Heights por Know Heights, e de propriedade do Stud Bettina.

Não perca as emoções do GP João Borges Filho 2018, no dia 17 de setembro, no Hipódromo da Gávea, com transmissão ao vivo pela TV Turfe e site da PMU Brasil.

Texto: Diego Guedes

Fotos: Internet

Compartilhe com seus amigos