GP João Borges Filho (G2) promete desfecho emocionante

O Grande Prêmio João Borges Filho (G2), um dos mais tradicionais do calendário nobre carioca, é o ponto alto da reunião de domingo, 16 de setembro, no Hipódromo da Gávea.

12-06-2016_Grande Premio Brasil – Jockey Clube Brasileiro. Foto: Beatriz Cunha.

A carreira, que será disputada em 2.400 metros, pista de grama, reúne alguns dos melhores animais de 4 anos e mais idade em atividade no país e promete desfecho emocionante.

Oito competidores estão anotados e serão quase dois minutos e meio de uma excelente disputa, pois o equilíbrio entre os inscritos é nítido.

A força entre os inscritos é Olimpo (Haras São José da Serra), que ostenta excelente forma, tendo em suas últimas três performances vencido o GP Dezesseis de Julho (G2) e finalizado em terceiro na Copa ABCPCC Clássica – Mathias Machline (G1) e quarto no GP Brasil (G1).

Or Noir (Haras Doce Vale) correu um pouco abaixo do esperado e vai em busca da reabilitação. Sammy (Stud Bettina) abriu carreira em São Paulo e retorna à Gávea com alta chance. Caso consiga pegar uma pista leve (há chuva prevista para o domingo), Bom Gosto (Stud Pixote) vai chegar brigando pelo triunfo.

Completam o campo: Noite Grande (Stud Laila A.), El Zorro (Stud Allstar Brasil), Deep End (Oitavo Stud/ Haras Princesa do Sul) e Céu de Brigadeiro (Edson Alexandre/ Luiz Alberto Danielian).

A reunião, que começará às 14h15 terá mais nove carreiras e vale a presença do turfista, seja no Jockey Club Brasileiro e ou nas agências PMU Brasil/ JCB.

Texto: Thiago Guedes

Imagens: Arquivo JCB

Compartilhe com seus amigos