GP Bento Gonçalves é, de novo, de Ilustre Senador

Ilustre Senador com a condução de A.L.Silva vence o GRANDE PRÊMIO BENTO GONÇALVES- GRUPO II com páreo de 2.400m para produtos de 3 anos e mais idade. FOTO: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

A principal prova de turfe do ano no Rio Grande do Sul foi realizada neste último sábado, 20, no Hipódromo do Cristal, em Porto Alegre. O vencedor, mais uma vez, foi o corredor Ilustre Senador, entrando no seleto hall de bicampeões do GP Bento Gonçalves (G2).

O campo da prova era um dos mais fortes dos últimos anos. Participaram, entre outros, Gran Amiga e No Ar, dois últimos ganhadores do GP Paraná; Namur, vencedor do Protetora do Turfe; Leão de Prata, segundo colocado no ano anterior e segundo também no GP Latinoamericano, disputado em março no Uruguai, e, claro, Ilustre Senador, que entrou na pista para defender seu titulo.

Na raia, o páreo cumpriu todas as expectativas. Após uma reta eletrizante, Ilustre Senador livrou pequena vantagem em relação a Gran Amiga. No Ar finalizou em terceiro, com Don Itá e Leão de Prata no complemento do placar.

Com a boa campanha e a regularidade de suas atuações, Ilustre Senador subiu ao posto de principal “arenático” do turfe brasileiro na atualidade. São sete vitórias, quatro do calendário nobre, conquistadas nos hipódromos da Gávea, de Cidade Jardim e Cristal; e ainda 12 colocações, sendo sete clássicas, em 24 apresentações.

Fora das pistas, o festival foi muito bem recebido. Apesar do belo dia de sol na cidade gaúcha, o vento frio típico para época do ano fez o público gaúcho procurar abrigo nos salões das tribunas. Transmitido ao vivo pela TV Turfe e aberto para apostadores de todo Brasil, o sábado do festival movimentou pouco mais de 470 mil reais no sistema do JCB, aproximadamente 40% a mais que no ano anterior.

Estamos caminhando…

Compartilhe com seus amigos