GP Bento Gonçalves reúne as estrelas do turfe gaúcho no fim de semana

gazetapress

Uma das provas mais tradicionais do turfe brasileiro  acontece este sábado, dia 20 de outubro, no Hipódromo do Cristal às 18:15h, e todo o festival será transmitido ao vivo pela Tv Turfe a partir de sexta-feira, 19.

A carreira tem um campo seleto de 10 competidores, sendo eles:

1- Ilustre Senador (Agnes Gold) – Alberto J. Tiellet Miorim

1A – Don Itá (Watchmon) – Alberto J. Tiellet Miorim

2- Namur (Elmustanser) – Stud Doce Ilusão

3- Magic Survivor (Drosselmeyer) – Black Opal Stud

4- Diligente (Wild Event) – Stud Globo

5- Leão de Prata (Crimson Tide) –  Stud Sao Francisco da Serra

6- Grand Amiga (Amigoni) – Haras Cifra

7- Olhar Mágico (Pioneering) – Haras Cariri Pe/Stud Sao José dos bastiões

8- No Ar (Pioneering) – Stud My Hero Dad

9- Bolt da Lagoa (Quick Gipsy) – Viriato Farias Mattar

A prova será realizada na pista de areia, em 2.400m.  Dentre os competidores, podemos destacar dois animais com campanhas excelentes: Leão de Prata,  dono do maior rating do páreo, deverá ser o favorito, além de ter em um bom retrospecto de 5 vitórias, sendo três delas na esfera clássica e um placê na prova internacional GP Latino Americano (G1).

Outro competidor de peso é a égua Grand Amiga, que tem 12 atuações, sendo 7 vitórias, 4 placês e 1 show. São 5 das vitórias na esfera clássica, com destaque para o Grande Prêmio Prefeito Fabio da Silva Prado (G2), em Cidade Jardim, e sua mais recente vitória, o Grande Prêmio Paraná – G3). Uma campanha de encher os olhos!

Além desses dois destaques, temos ótimos animais como Ilustre Senador (vencedor dessa prova em 2017), Namur, No Ar e Olhar Mágico, que trazem boas carreiras e merecem atenção.

Vale lembrar que esta prova foi disputada pela primeira vez em 1909 e vencida pelo uruguaio Aguapehy, no Prado riograndense, no bairro Menino Deus, sob controle da Associação Protetora do Turfe, e a presidência do Cel. Antonio Pedro Caminha.

Em 1910, o GP Bento Gonçalves passou a ser disputado na pista dos Moinhos de Vento, onde em 1894 se fundou o Prado Independência. A primeira disputa no novo Hipódromo foi vencida pelo francês Pharamond. Já em 1959, o páreo chegou ao recém inaugurado Hipódromo do Cristal onde, em sua primeira edição venceu Chaval, no tempo de 3.08.30 para os 3.000m.

Os últimos 5 vencedores desta tradicional prova foram:

– 2017 (Ilustre Senador)

– 2016 (Bagé In Concert)

– 2015 (Diesmal)

– 2014 (Whoopee Maker)

– 2013 (Victory Is Ours)

Que surpresas reservam a 110ª edição da prova máxima do turfe gaúcho? Não perca neste sábado as emoções do GP Bento Gonçalves!

Clique aqui para ver o programa oficial de sábado do Hipódromo do Cristal



Compartilhe com seus amigos