Prova de Grupo II é o destaque de sábado no Hipódromo da Gávea

O Grande Prêmio Antônio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (GII) é a principal prova de turfe da semana no país e será realizada no sábado, 27 de outubro, no Jockey Club Brasileiro.

O clube carioca homenageia, na oportunidade, um dos maiores incentivadores da atividade no século XX, o popular “Totão” fundou o Haras Mondesir na década de 30 e produziu alguns dos maiores corredores de todos os tempos como, por exemplo, os três Tríplices Coroados, Talvez!, Quiproquó e Timão.

Serão onze concorrentes alinhados na seta da milha e meia, numa prova tradicional do calendário clássico carioca e de bastante equilíbrio, numa raia possivelmente pesada. A largada está programada para as 16h45.

A força parece Or Noir (Haras Doce Vale), recente ganhador do GP João Borges Filho (GII), animal que finalizou em terceiro no GP Brasil (GI) deste ano, atrás somente do exportado Quarteto de Cordas e de Arrocha, que também foi cumprir campanha fora do país, defendendo a farda de seu criador e proprietário, o Haras Estrela Nova, no competitivo turfe americano.

Mais adaptado ao modo de Sammy (Stud Bettina) correr, Ângelo Márcio Souza pode desequilibrar e levar ao triunfo o animal treinado por Thiago Haidar. Na última correndo alinhado, teria batido o supracitado Or Noir. Tanto Riso (Stud São Francisco da Serra) e Lollipop (Haras Figueira do Lago), os únicos 3 anos do campo, levam muita vantagem de peso dos rivais, estão em evolução e merecem respeito.

Euquemando (Haras Chello) e Céu de Brigadeiro (Edson Alexandre e Luiz Alberto Danielian), os ganhadores de GI do campo, vencedores que são das duas últimas edições do GP São Paulo, também figuram entre os mais fortes. Euquemando teve percurso adverso em Cidade Jardim recentemente e irá gostar da energia do “Braço de Mola”, Leandro Henrique. Quiron (Quintella & Genovesi) melhora todo dia e uma raia anormal favorece o pilotado de Carlos Lavor.

Guaruçá (Stud Big Feeling), Karol King (Stud Coral Gables), Deep End (Oitavo Stud/ Haras Princesa do Sul) e Doc Doc Doc (Paulo Fernandes Brown Meira) completam o campo da competição e tentam surpreender os que provavelmente serão os preferidos dos apostadores.

Uma Prova Especial em homenagem ao saudoso treinador Alcides Morales, para produtos de 3 anos, em 2.000 metros, grama, e mais nove páreos formam a ótima reunião no Hipódromo da Gávea, com início marcado para as 14h15 minutos. Todas as carreiras terão apostas pelo Sistema PMU Brasil/JCB e transmissão da Tv Turfe.

Aposte no turfe!

Aposte nessa emoção!

Texto: Thiago Guedes

Imagens: Gerson Martins & Porfírio Menezes

Compartilhe com seus amigos