Godolphin vence o quilômetro

Foi dada a largada para o Royal Ascot, festival que acontece entre 19 e 23 de junho, no Hipódromo de Ascot, na Inglaterra. Até o fim do evento, cerca de trezentas mil pessoas vão assistir de perto, um dos maiores acontecimentos do turfe inglês, com cavalos do mundo todo e uma bolsa que ultrapassa sete milhões de libras.

A principal prova do dia, da abertura do festival, a King Stand Stakes (GI), aconteceu na segunda-feira ( 19 ) e foi disputada na altura dos mil metros, com quatorze competidores. O favoritismo era de Lady Aurelia, já que venceu essa disputa no ano passado. Battaash também era um dos mais cotados, pois vinha com cinco vitórias nas suas seis últimas atuações. Porém, quem roubou a cena foi Blue Point que acompanhou lado a lado os ligeiros do páreo e atropelou firme para aumentar o currículo de provas clássicas da Godolphin.

Vamos assistir a essa grande conquista de Blue Point:

 

Blue Point é filho de Shamardal e Scarlett Rose por Royal Applause. Chegou a sua sexta vitória em treze apresentações, sendo a primeira de Grupo I. Embora ele já tenha vencido provas clássicas, essa, com certeza, foi a mais importante.

Vamos seguir acompanhando mais um craque dessa farda tão vencedora,  a Godolphin !!!!

Texto: Diego Guedes

Fotos: Internet



Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *