Ghoul ratifica título de melhor velocista do turfe carioca

O potro Ghoul venceu com facilidade a Prova Especial Pico Central, principal disputa do turfe carioca na semana, neste domingo, 24 de novembro e consolidou-se como o melhor velocista em atividade no turfe carioca.

Corrido com serenidade por Vagner Borges, Ghoul acompanhou de perto o train movido por Maestro da Serra e, na reta, quando exigido, tomou conta da situação, cruzando o disco em primeiro, sem ser ameaçado pela segunda colocada, Isola di Fiori. Eccedente, Voando Sorrindo e Maestro da Serra completaram o marcador.

Treinado por Luiz Esteves, Ghoul é um filho de Put It Back e Perfect Friday, por Pure Prize, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e que nas pistas defende o Stud Verde.

Esta foi a quarta vitória de Ghoul (a mais importante no GP Cordeiro da Graça (GII), em outubro) , todas em 1.000 metros, distância que somente não deixou a pista vitorioso no Grande Prêmio Major Suckow (GI), vencido por Voando Sorrindo, após a posterior desclassificação de Habile Bobby.

Pela forma como tem derrotado seus adversários, Ghoul tem tudo para seguir mandando nos páreos de distância curta na pista de grama da Gávea. E para quem ama o turfe, nada melhor do que ver um excelente Puro-Sangue Inglês em ação.

Texto: Thiago Guedes

Imagens: Sylvio Rondinelli

 

Compartilhe com seus amigos