Game Winner retorna sábado em Los Alamitos

americasbestracing
O craque Game Winner, que defende as cores da tradicional farda de Gary and Mary West, volta a correr neste sábado, 13, no Hipódromo de Los Alamitos, em uma prova de Grupo 3 disputada em 1800 metros na pista de areia, a Los Alamitos Derby.
O castanho que ficou invicto em sua campanha de 2 anos (com 4 atuações e 4 vitórias, sendo 3 delas em G1), foi o líder entre os potros em 2018 e sempre chamou muita atenção por sua categoria. Já em 2019, aos 3 anos de idade, ele fez dois segundos seguidos na ”foto” (em um G1 e G2).
Após essas atuações, Game Winner correu o Kentucky Derby como favorito e foi o 5° colocado em direção ruim de seu fiel jóquei Joel Rosário, o que gerou comentários sobre o percurso da “fera” em alguns sites americanos, dizendo que o mesmo corria sempre por fora percorrendo muito mais terreno que os demais adversários.
Game Winner chega para correr no sábado com um cartel de 7 atuações, 4 vitórias. sendo 3 G1, 2 placês e 1 quinto no Kentucky Derby, somando $ 1,936,000 em prêmios.
Apesar de tudo, vale lembrar que ele é treinado pelo famoso e competente treinador Bob Baffert, que venceu essa mesma prova (Los Alamitos Derby – G3) nos últimos dois anos, em 2017 com West Coast (Flatter – também de Gary and Mary West) e 2018 com Once On Whiskey (Bodemeister). Tudo indica que, se o craque voltar bem, deverá vencer firme esta prova para alegria de seu treinador que chegará ao tricampeonato consecutivo.
Game Winner em treinamento
Game Winner é um filho de Candy Ride e Indyan Giving por A.P. Indy, que foi  criado por Summer Wind Equine no estado do Kentucky.
Abaixo veja suas principais vitórias e também sua última atuação no Kentucky Derby.
KENTUCKY DERBY – G1 – 2019 – 2000m areia

BREEDER´S CUP JUVENILE – G1 – 2018 – 1.700m areia

DEL MAR FUTURITY – G1 – 2018 – 1.400m areia

TEXTO: LUCAS ELLER


Compartilhe com seus amigos