Vitória da criação brasileira

Tivemos recentemente a disputa do Florida Derby (GI) no Hipódromo de Gulfstream Park nos Estados Unidos. Prova bastante equilibrada com onze competidores e mesmo não tendo nenhum animal brasileiro na pista, sem a presença de algum jóquei brasileiro, o Brasil estava sendo representado Por Maximum Security, filho de New Year´s Day, garanhão que foi importado por um grupo de criadores brasileiros recentemente.

New Year’s Day, é um garanhão bastante novo e pouco estado em pista. Ele que teve apenas três atuações em sua campanha, com uma colocação na estréia, venceu um páreo comum na sua segunda atuação e para fechar com chave de ouro, foi encarar a Breeder’s Cup Juvenile (GI) e passou na frente.

Vamos acompanhar essa belíssima vitória:

Falando um pouco mais da criação, nos Estados Unidos não teve tantas oportunidades para se tornar um garanhão de primeira, pois até o presente momento foram apenas 78 produtos no turfe americano. Mas com a vitória de um dos seus pupilos no Florida Derby, com certeza ele terá mais oportunidades quando retornar a terra do “Tio Sam”.

New Year’s Day está nesse momento alojado no Haras Nijú, em Bagé. Com toda certeza essa vitória tão importante o credencia a começar a sua trajetória aqui no turfe nacional com grandes oportunidades e quem sabe conquistas.

Vale a torcida brasileira no Kentucky Derby 2019 para o Maximum Security, ele que iniciou a sua campanha em páreos um tanto quanto modestos em relação aos demais competidores que estavam inscritos na prova, porém sempre vencia com ampla vantagem em relação aos demais competidores. Foi para o seu teste de fogo e provou que pode encarar as principais provas do turfe americano.

Como uma imagem vale mais do que mil palavras, vamos acompanhar o Florida Derby e a vitória de Maximum Security:

Como vocês puderam acompanhar, foi uma vitória bem expressiva, de ponta a ponta.

Vamos seguir acompanhando Maximum Security em suas demais apresentações e seu pai, New Year’s Day que nesse momento se encontra em solo brasileiro.



Compartilhe com seus amigos