Fanciful, de coadjuvante a protagonista

O Hipódromo da Gávea já vive a atmosfera da realização de mais um Grande Prêmio Diana (GI), a mais importante disputa para as potrancas de 3 anos em todo o mundo.

Carreira que consagra sua ganhadora na pista e futuramente na reprodução, vencer o Diana é o sonho de todo criador.

Em 2018, Fanciful chega como a grande protagonista. Ainda uma coadjuvante, em fevereiro, a defensora do Stud Santa Maria levantou o Grande Prêmio Henrique Possolo (GI) e abriu caminho para a sonhada Tríplice Coroa.

A filha do americano Wild Event e da argentina French Rivera, criada pelo Haras Santa Maria de Araras, correu apenas seis vezes vencendo em três oportunidades e colocando-se em duas. O Possolo, citado acima, foi a grande vitória de sua campanha.

Fanciful mostrou franca evolução e terá 16 adversárias na disputa pela glória do Diana e também por continuar na luta para ser a sexta fêmea tríplice coroada no turfe carioca.

A potranca treinada por Christiano Oliveira e que conta com Henderson Fernandes como seu piloto tenta entrar no seleto grupo formado por  Indian Chris 91; Virginie 98; Be Fair 00; Old Tune 12; e No Regrets 17, as cinco detentoras do título da Tríplice Coroa no Jockey Club Brasileiro.

Domingo é dia de ver a história sendo escrita.

Venha ao Hipódromo da Gávea!

Texto: André Cunha

Fotos: Sylvio Rondinelli

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *