Enable reaparece no próximo sábado

A super craque Enable, bicampeã do Arco do Triunfo e vencedora da última Breeder’s Cup turf, vai fazer sua carreira de reaparecimento e primeira atuação em 2019, no hipódromo de Sandown Park, em Esher, Reino Unido. A prova escolhida pelo treinador John Gosden, é o Coral-Eclipse Stakes (GI). em 1800 metros, pista de grama, com bolsa de 425 mil euros.

A prova recebeu oito inscrições em um lote seleto e Enable, mesmo como provável favorita, vai enfrentar ótimos corredores, e largará pela baliza 6. Abaixo, o campo:

1 – Dancetaria (50-1)- Francesa, filha de Redoute’s Choice e Bal de La Rose (Cadeaux Genereux), tem 4 vitórias em sua campanha e vem de vencer o La Coupe Stakes (GIII), em Longchamp. Será conduzida por Jamie Spencer e apresentada por David Menuisier.

2 – Hunting Horn (80-1) – Após finalizar em 4º no Prince of Wales Stakes (GI), o pupilo da Coolmore retorna como grande azar na prova e provável faixa de Magical. Filho de Camelot e Mora Bai (Indian Ridge), será montado por P.B.Beggy.

3 – Mutashry (16-1) – O veterano e múltiplo ganhador clássico da Godolphin, é mais um outsider na prova. Filho de Tamayuz e Safwa (Green Desert) será conduzido por Jim Crowley e Sir Michael Stoute responde pelo treinamento.

4 – Regal Reality (7-1) – Aos 4 anos, Regal Reality chega à prova bem cotado, colocado como terceira força da prova. Filho de Intello e Regal Realm (Medicean), também é treinado por Sir Michael Stoute e será conduzido por Kerrin McEvoy.

5 – Zabeel Prince (28-1) – Também vencedor de GI na carreira, Zabeel Prince tenta carreira complicada. Filho de Lope de Vega e Princess Serena (Unbridled’s Song), será conduzido por Andrea Atzeni.

7 – Magical (3-1) – Segunda favorita destacada da carreira, a égua da Coolmore vai tentar desbancar Enable novamente. Após perder para a craque na Breeder’s Cup Turf, em Churchill Downs, Magical, filha de Galileo e Halfway to Heaven (Pivotal), retornou à Europa e venceu três corridas seguidas e, na última apresentação, finalizou em segundo no Prince of Wales Stakes (GI), perdendo apenas para Crystal Ocean. Magical será pilotada mais uma vez por Ryan Moore e apresentada por Aidan O’Brien.

8 – Telecaster (14-1) – Único potro de 3 anos na prova, Telecaster retorna após fracassar e finalizar na 13ª colocação no Derby de Epsom. Telecaster será pilotado por Oisin Murphy.

Assista a vitória de Enable sobre Magical na Breeders Cup Turf:

Texto: André Rodrigues

Foto: Internet

 

 



Compartilhe com seus amigos