Enable, mais uma craque Juddmonte Farm

Mais um “monstro” da Judmonte Farm, assombra nas raias europeias. Dessa vez foi a castanha Enable, de apenas três anos, uma filha de Nathaniel (Galileo) e Concentric por (Sadler’s Wells), que vem se revelando um fenômeno nas pistas, sendo mais uma descendente do craque Galileo, reprodutor que tem dominado o turfe europeu e mundial.

Essa potranca mostrou um alto padrão no Hipódromo de Ascot em sua última apresentação, no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (GI) em 2400 m – pista de grama, superando grandes nomes como Highland Reel (Galileo e Hveger por Danehill), 2° colocado no Arco do Triunfo (GI) 2016 e 1° colocado na Breeders Cup Turf(GI) 2016. Outro bom nome que ela superou foi o excelente Ulysses (Galileo e Light Shift por Kingmambo), vencedor da Coral-Eclipse (GI) que anda em forma espetacular. Além de mostrar muita categoria e se impor contra grandes craques, a castanha de porte médio tem tudo para voltar na melhor prova do turfe Europeu, o Grand Prix de L’arc de Triomphe (GI), no dia 01/10/2017, no Hipódromo de Chantilly e gravar seu nome na história do turfe. Com uma campanha quase perfeita, Enable tem cinco vitórias em seis atuações. A única derrota da craque foi na segunda atuação onde reapareceu, depois de cinco meses de inatividade, chegando na 3º posição para sua companheira de farda, a clássica Shuter Speed (Dansili e Photographic por Oasis Dream).  As últimas três vitórias foram em provas duríssimas e bem tradicionais do turfe europeu: Epsom Oaks (GI), Irish Oaks (GI) e King George VI & Queen Elizabeth Stakes (GI), contra os machos.

Enable é de criação e propriedade da Juddmonte Farms, treinada pelo experiente John Gosden e foi pilotada nas últimas quatro vezes pelo multi campeão Frankie Dettori. Ela será a provável favorita no Grande Prêmio Arco do Triunfo (GI) que será transmitido pela TV Turfe no domingo, dia 01/10/2017.  Veja abaixo toda a sua linhagem e as últimas três vitórias, em provas de Grupo I.

 

VEJA AQUI SUA FILIAÇÃO

 

Epsom Oaks (GI), 2.400 m grama, disputado no Hipódromo de Epsom Downs, na Inglaterra.

2º colocado: Rhododendron (Galileo e Halfway to Heaven por Pivotal).

 

 

Irish Oaks (GI), 2400 m grama, disputado no Hipódromo de Curragh, na Irlanda.

2º Colocado: Rain Goddess (Galileo e Where por Danehill Dancer).

 

 

King George VI & Queen Elizabeth Stakes (GI), 2400 m grama, disputado no Hipódromo de Ascot, na Inglaterra

2º Colocado: Ulysses (Galileo e Light Shift por Kingmambo).

 

 

 

 

 

 

 



Compartilhe com seus amigos

3 comentários “Enable, mais uma craque Juddmonte Farm

  1. Que fenômeno de potranca Lucas Eller, só ganha aos esbarros, Parabéns pela matéria, continue assim, quero aproveitar também pra lhe parabenizar pelas indicações em nossas carreiras ajudando sempre à nós turfistas apaixonados por esse esporte dos Reis! grande abraço amigo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *