Enable rumo ao bi no Grande Prêmio Arco do Triunfo

 

O Grande Prêmio Arco do Triunfo se aproxima e um dos destaques é a fenomenal Enable. Após vencer a edição  de 2017, a égua ficou parada por 11 meses e retornou no mês passado em uma prova de Grupo 3 de 2.400m na pista sintética, no Hipódromo de Kempton Park.

Na ocasião, ela se impôs de forma surpreendente, vencendo nada mais, nada menos que Crystal Ocean, um dos melhores cavalos dessa distância da Europa. Mostrando toda sua classe, a craque foi pra frente nos metros iniciais e na reta aparou “bem” os ataques de seu maior rival.

Agora, o obstáculo será ainda maior: o páreo de galope mais famoso da Europa, o Grande Prêmio Arco do Triunfo (Prix de L’arc de Triomphe). A prova, que acontece no domingo às 11h05 no hipódromo de Paris Longchamp com transmissão ao vivo da TV Turfe, marca o retorno da pupila de John Gosden ao gramado.

Enable é de criação e propriedade da Juddmonte Farms, farda de grandes animais como: Rail Link, Kingman, Arrogate, Frankel, entre outros excelentes. No ”Arco”, ela será pilotada pelo excepcional Lanfranco Dettori (ou “Frankie Dettori”, como é mais conhecido), que optou por montar a “máquina”, ao invés do excelente Cracksman (Frankel), seu companheiro de cocheira. Cracksman acabou desertando do Arco do Triunfo nos últimos dias e irá disputar a Champion Stakes – GI na 3ª semana de outubro.

Além da castanha, os animais mais comentados da prova são: Waldgeist, Sea Of Class, Kew Gardens e Talismanic. Mas, para supera-lá, eles terão que correr muito, já que ela tem uma campanha de 9 atuações e 8 vitórias, sendo 5 provas de grupo 1, tendo derrotado grandes nomes como: Highland Rell (Galileo), Ulysses (Galileo), Winter (Galileo), Zarak (Dubawi), Satono Diamond (Deep Impact), Order Of St George (Galileo) entre outros.

Para conhecer mais, veja abaixo sua filiação e campanha completa.

Clique aqui para ver sua filiação

Clique aqui para ver sua campanha

Confira as duas últimas atuações de Enable e prepare-se para o grande dia.

SEPTEMBER STAKES G3 (Inglaterra)

2400m pista sintética – (08/09/2018)

ARCO DO TRIUNFO G1 (França)

2400m pista de grama – (01-10-2017)

Fotos: Internet

Compartilhe com seus amigos