Dubai World Cup: Sábado de luxo e boas disputas

Em Dubai tudo é exagerado. Carros exuberantes, construções extravagantes, shoppings gigantes, com atrações inimagináveis. E no turfe, a mais moderna cidade dos Emirados Árabes não fica para trás.

O Festival Dubai World Cup é disputado desde 1996. No início, era motivo de grande desconfiança no tradicional meio do turfe. Hoje em dia, o milionário “meeting” atrai grandes craques e pessoas de todas as partes do mundo.

Este ano, o festival reúne nove provas, seis de Grupo 1 e três de Grupo 2, com um total de 35 milhões de dólares em prêmios. incluindo Dubai Turf (G1) com participação do jóquei brasileiro J. Moreira. No páreo principal, com 12 milhões em bolsa, 13 animais estão inscritos para a disputa em 2.000 metros, na areia. Veja o campo da Dubai World Cup, por ordem de baliza:

Gunnevera, Capezzano, North America, Audible, Seeking the Soul, Pavel, Gronkowski, Axelrod, New Trails, Yoshida, K T Brave, Thunder Snow, Dolkong. 

Entre eles, Thunder Snow, atual campeão da DWC e do UAE Derby, é o favorito apesar de nao ter conseguido uma boa baliza. Seu treinador Saeed bin Suroor busca o recorde de 8 vitórias na prova. Terceiro colocado na última edição da Breeders’ Cup Classic, Thunder reapareceu de quatro meses no início do mês, quando participou do Super Saturday, em Meydan. O filho de Helmet e Eastern Joy, por Dubai Destination, vai encarar grandes adversários dos Estados Unidos, como Gunnevera e Axelrod, Inglaterra e Japão em busca de um bicampeonato inédito na história da prova. De seus rivais, o inglês North America é o mais cotado.

A PMU Brasil transmite, ao vivo e com apostas, a partir das 08h45, todo o festival da Dubai Word Cup, pela internet. O páreo principal está marcado para 13h40. Vai perder essa?

Confira a vitória de Thunder Snow na edição de 2018:

Por Celson Afonso

Imagens: Internet



Compartilhe com seus amigos