Domingo Especial

A programação de domingo no Hipódromo da Gávea está imperdível, uma reunião que teremos 10 páreos a serem disputados na pista de grama, sendo que teremos no sexto páreo da programação a “cereja do bolo”.

Grande Prêmio Dezesseis de Julho (GII), prova que será disputada na distância de 2000 metros na pista de grama, com excelentes corredores inscritos nessa disputa.

Taksim, de criação e propriedade de Carlos dos Santos, filho de Discreet Cat e Taverne por Torrential. Vencedor do GP Francisco Euardo de Paula Machado (GI) na mesma distância que irá enfrentar no páreo e já com várias colocações clássicas, é nome certo para a disputa das primeiras colocações. Ele atuou do Grande Prêmio Brasil, saindo no ritmo bem forte no páreo, ainda conseguiu finalizar na 3° colocação. Conta com o preparo caprichado de Cosme Morgato Neto.

Grand Prix, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Dona Lúcia. Um dos competidores que tem apenas uma vitória em sua campanha, porém justamente nessa distância de 2000 metros. Ele que é irmão inteiro do craque Bal a Bali, vem de uma boa colocação no GP IFHA ( GIII), finalizando em segundo lugar. Outro competidor que estará na prova e conta com os cuidados de Cosme Morgado Neto.

George Washington, criado pelo Stud TNT e propriedade do Stud Happy Again. Vencedor do Grande Prêmio Brasil em 2019. Animal que desde a estréia já era bastante badalado e iniciou a sua campanha com uma responsabilidade enorme, devido ao que ele mostrava nos matinais. Sempre muito comentado e apostado, foi confirmar o que esperava dele logo na principal prova do turfe nacional, contando com o preparo de Luis Esteves.

Céu de Brigadeiro, criado pelo Stud TNT e propriedade de Edson Alexandre/Luiz Alberto Danielian. Vencedor do Grande Prêmio São Paulo em 2017 e do Grande Prêmio Presidente da República em 2016 no Hipódromo da Gávea, o vovô do páreo irá para mais uma prova de fogo em sua campanha. Animal que já passou por alguns contratempos em sua campanha, mas segue mantendo boas atuações com o treinamento de Bruno Alexandre que o conhece muito bem.

Medjugorje, criação e propriedade do Haras Nacional, que se apresentou pela última vez no Hipódromo da Gávea no Derby em 2019, volta agora em mais uma prova clássica aos cuidados de Venâncio Nahid. Ele que tem uma vitória em sua campanha, já chegou bem próximo de George Washington quando atuaram no Clássico Ghadeer (L.) .

King Herod, de criação do Haras Don Felipe do Sul e propriedade Oitavo Stud / Haras Princesa do Sul, ele que irá pela primeira vez nessa distância de 2000 metros, porém tem uma campanha muito boa. Afinal, são 7 apresentações, sendo 3 vitórias, mostrando que tem condições de buscar uma prova mais graduada, ele que é treinado por Venâncio Nahid.

Olympic Ipswich e Olympic Impact, são de criação e propriedade do Haras Regina. Olympic Ipswich tem 2 vitórias em sua campanha, sendo que ele já é frequentador de provas fortes. Ele que finalizou em 2° lugar no Derby Paulista em 2018 e 3° lugar no Derby Carioca em 2019, entre outras boas atuações clássicas. Olympic Impact vem atuando regularmente nos 1600 metros, porém já tem vitórias clássica nos 2000 metros na grama, foi no Grande Prêmio Sandpit (GIII) , além de finalizar na 4° colocação no Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (GI). Os dois competidores contam com o preparo de Roberto Solanes.

00

Garbo, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Yatasto, ele que é bem ligeiro e pode ser um dos animais a serem responsáveis pelo ritmo do páreo. Ele possui duas vitórias em sua campanha, sendo que a mais expressiva foi justamente nos 2000 metros, quando venceu a Prova Especial Falcon Jet. Seu treinador, Dulcino Guignoni, é especialista em levar seus animais para atuarem na distância longa.

Não perca esses grandes corredores se apresentando no Hipódromo da Gávea

Texto: Diego Guedes

 



Compartilhe com seus amigos