Craques ingressam na reprodução

Após um ano cheio de provas importantes do turfe internacional, animais de destaque foram retirados das pistas e irão ingressar na reprodução em 2018. Abaixo, veja algumas dessas feras que deram tantas alegrias nas raias de todo mundo e agora vão para os Haras.
No grupo da Juddmonte Farms, o ainda líder do ranking mundial da IFHA, o fenômeno:  Arrogate (Unbridled Songs e Bubbler por Distorted Humor)

 Um dos maiores monstros que já surgiram nas pistas americanas, tem tudo para dar certo na reprodução. Animal que não foi invicto por detalhe. A meu ver, seu treinador apurava demais nos exercícios. O preço de sua cobertura não foi divulgado.

Na equipe da Al Shaqab Racing, dois potros de 3 anos, vencedores de Grupo I, foram selecionados para ingressar na reprodução. São eles:
  Al Wukair (Dream Ahead e Macheera por Machiavellian)
 Potro diferenciado que venceu suas três primeiras corridas, sendo uma prova de GIII. Na sequência enfrentou máquinas como: Taareef, Churchill, Thunder Snow e Barney Roy. E chegou sempre na briga, passsou na frente em 4 das suas 7 atuações, sendo uma vitória de GI. Sua cobertura é de 15 mil euros. 

 Brametot (Rajsaman e Morning Light por Law Society)

Potro que mostrou muita categoria desde sua estreia, venceu duas provas de GI e foi quinto no Arco do Triunfo deste ano, em ótima atuação. Ele teve 10 atuações, 6 vitórias, 1 Placê e duas colocações. Sua cobertura está em 10 mil euros.

Já para defender a Coolmore Stud, da Irlanda, teremos três fortíssimos nomes:
 Churchill ( Galileo e Meow por Storm Cat)
 Tem tudo para dar certo na reprodução. Além de ser milheiro, é filho do melhor garanhão do mundo.  O potro venceu 7 corridas, aos 3 anos, em 13 atuações, sendo 4 provas de GI.
Sua cobertura já começa em 35 mil euros. 
 Caravaggio (Scatt Daddy e Mekko Hokte por Holy Bull) 
Atropelador de 1000 metros na grama, venceu 7 corridas em 10 apresentações, sendo 2 provas de Grupo I. Animal de um físico espetacular, pode vir a ser um ótimo reprodutor.
Sua cobertura está em 35 mil euros.
 Highland Reel (Galileo e Hveger por Danehill)
 O multicampeão da Coolmore, uma lenda viva, se apresentou 26 vezes, venceu 9, 6 placês e 3 shows, sendo 6 provas de GI. Destaque para Hong Kong Vase (GI), Bredeers Cup Turf (GI), King George & Queen Elizabeth Stakes (GI), Prince Of Wales Stakes (GI), entre outras provas importantes. Resumindo, uma máquina de correr! O preço de sua cobertura é de 17 mil euros.
Na Coolmore América, as novidades são:
Classic Empire (Pioneerof the Nile e S. Classica por Cat Thief)
Venceu 5 das 9 atuações, sendo 3 provas de GI e uma de GIII. Um potro muito corredor que está na reprodução pelo preço de 35 mil dólares.
Practical Joke(Into Mischief e HaloHumor por Distorted Humor)
 O arenático Practical Joke, venceu 5 corridas em 11 atuações, sendo 3 provas de GI.
Sua cobertura está avaliada em 35 mil dólares.
 Cupid ( Tapit e Preety And Smarty por Beau Genius)
 O tordilho arenático da Coolmore, teve 13 atuações, 6 vitórias, 1 Placê e 3 colocações. Venceu uma prova de GI e três de GII. O preço de sua cobertura é de 13 mil dólares.
Na Godolphin, os animais que vão servir na Europa são:
 Ribchester (Iffraaj e Mujarah por Marju)
Milheiro, tem como destaque da sua campanha, uma regularidade constante (uma das melhores qualidades para um reprodutor), nunca fez sexto em alguma corrida, foram todas de quinto pra frente. Ele teve 16 atuações, 6 vitórias e 10 colocações, sendo 4 taças de GI. Encerrou sua campanha na 9ª colocação no Ranking da IFHA, entre os melhores do planeta. Sua cobertura está em 30 mil euros.
Seu pai Iffraaj é neto paterno de Gone West, e tem produzido “Group One winner” pelo mundo afora.
Profitable (Invincible Spirit e Dani Ridge por Indian Ridge)
Animal de curta (1000 metros), com uma filiação régia, seu pai Invincible Spirit, tem uma das coberturas mais caras do mundo. Atuou 23 vezes para conseguir 5 triunfos e 14 colocações, sendo uma vitória de GI. O castanho foi segundo para uma das melhores velocistas de todas: Lady Aurelia. 
Sua cobertura está em 12 mil euros.
 Postponed ( Dubawi e Ever Rigg por Dubai Destination)
 Animal diferenciado, que corria de 2000 a 2400 metros, pista de grama, sempre com a primeira turma do turfe. É filho do excelente Dubawi, atualmente uma das coberturas mais caras do mundo e tem uma campanha excepcional. São 20 saídas, 9 vitórias, 3 Plâces e 5 shows. Ele venceu 4 provas de GI e somou quase 5 milhões em euros. O preço é de 20 mil euros.
Ultra ( Manduro e Epitome por Nashwan)
Cavalo que teve problemas físicos e atuou poucas vezes, mas derrotou animais do padrão de Galileo Gold, vencedor de duas de GI. Ultra teve 6 corridas, 4 vitórias , um GI e um Placê. Sua única descolocação, foi quando teve problemas locomotores e correu contra  Almanzor e Zarak, dois fenômenos. Sua cobertura é de 7 mil euros. Cavalo que pode surpreender positivamente na reprodução.
Nos EUA, a novidade da Darley (Godolphin Americana) é:
 Astern ( Medaglia d´Oro e Essaouira por Exceed and Excel)
 Filho do excelente Medaglia d´Oro, Astern fez sua campanha na Austrália e teve 5 vitórias em 8 saídas, vencendo uma prova de GIII, uma de GII e uma de GI. Suas conquistas foram de 1000 metros até 1400 metros, pista de grama. Sua cobertura é de 15 mil euros.
Na inglaterra pela Chevelet Park Stud, o craque que se aposentou das pistas foi:
 Ulysses ( Galileo e Light Shift por Kingmambo)
 Um dos melhores animais que vimos atuar em 2017, venceu 5 corridas em 13 atuações, sendo duas provas de GI, foi terceiro no Arco do Triunfo deste ano em ótima apresentação. Chegou a ser inscrito para correr a Breeders Cup Turf (GI) em Del Mar, mas acabou sendo retirado por problemas. Com certeza, se tivesse corrido, teria chegado brigando pela vitória. O preço de sua cobertura está em 30 mil euros.
Texto:Lucas  Eller 
Fotos: Internet
Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *