Cracksman: segue para reprodução

Cracksman e Frankie Dettori – QATAR PRIX NIEL 2017 – Chantilly

Cracksman pode ser chamado de “o fenômeno”.  Filho de Frankel, o castanho tem uma campanha espetacular com  9 vitórias, 2 segundos e 1 terceiro em 12 saídas, e agora segue firme para a criação europeia. O craque foi negociado com a Godolphin, a famosa farda azul do Sheik Al Maktoum e é o mais novo reprodutor no continente europeu.

Cracksman foi criado na Inglaterra por Hascombe Stud e Valiant Stud e defendia as cores de Anthony E. Oppenheimer. Os treinos ficavam sob o comando do treinado pelo super campeão John Gosden, treinador de Roaring Lion, Enable, Calyx e outras feras. Nas pistas, o castanho sempre foi pilotado por  Lanfranco Dettori (Frankie Dettori), o famoso jóquei, bicampeão do Prix de L’ Arc e considerado o melhor do mundo na atualidade.

Cracksman “esmagando” seus rivais

O animal somou em ganhos durante sua campanha 2 milhões 793 mil libras esterlinas, sendo 4 provas de grupo I e sempre chamando muita atenção pela facilidade de suas vitórias, lembrando muito seu pai Frankel, que foi invicto em 14 atuações. O valor de sua cobertura começa em 25 mil libras esterlinas na Godolphin Europa, preço que parece muito justo pela sua história maravilhosa. Abaixo, algumas das principais vitórias de Cracksman em provas de Grupo I e também sua filiação completa para matar a saudade deste super campeão das pistas.

1) Última vitória de Cracksman: bicampeão na Champion Stakes (GI) – Hipodromo de Ascot (Inglaterra)  2000m pista de grama (20-10-2018)

2) Vitória no Prix de Ganay (G1) – Hipódromo de ParisLongchamp (França)
2100m pista de grama (29-04-2018)

 

3) Primeira vitória em prova de Grupo 1: Champion Stakes (G1) – Hipódromo de Ascot (Inglaterra)

2000m pista de grama (21-10-2017)

Clique aqui para ver sua filiação completa
Clique aqui para ver sua campanha completa

Já conhecemos Cracksman por suas performances nas principais pistas europeias. Agora, é a vez de aguardar e conferir os novos campeões que o craque pode gerar.

Compartilhe com seus amigos