A ótima fase de Cosme Morgado Neto

Maior ganhador da semana, com aproveitamento de 80% das suas inscrições, o treinador Cosme Morgado Neto atravessa excelente momento em sua carreira.

Cosminho com seu filho Pedro Morgado e o jóquei W.S.Cardoso

Trabalhando no CT Vale da Boa Esperança, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, Cosminho colocou o nome de cinco animais na urna e viu quatro deles cruzarem o espelho na primeira posição: Velho Amigo (Stud Coral Gables), Mediatore (Stud Quintella), Keynote e Kapoor (estes do Stud Red Rafa).

O treinador chegou a 25 conquistas na Temporada 2018/2019 e ocupa a 17ª colocação na estatística do concorrido turfe carioca, que tem os melhores e mais gabaritados profissionais trabalhando por aqui.

Cosme Morgado Neto, dono de 1316 vitórias em seu extenso curriculum, tem nas suas cocheiras o castanho Taksim, de Carlos dos Santos, recente ganhador do GP Francisco Eduardo de Paula Machado (GI) e provável favorito do GP Cruzeiro do Sul (GI), o Derby, 2ª e 3ª Etapas da Tríplice Coroa, que será corrido em 14 de abril, no Hipódromo Brasileiro.

Não é demais lembrar que Taksim foi batido apenas por Garbo Talks (Haras do Morro) na abertura da Coroa, no GP Estado do Rio de Janeiro (GI). Fosse o vencedor Taksim daria a Cosme Morgado Neto a chance de concorrer a mais uma Tríplice Coroa, ele que foi o responsável pelo fantástico Groove (Gilberto Luiz Koppe), nono Tríplice Coroado do Jockey Club Brasileiro, animal vencedor de provas dos 1.000 aos 2.400 metros e, desde 1995, recordista dos 1.400 metros, areia, na capital fluminense.

Texto: Thiago Guedes

Imagens: Sylvio Rondinelli 

Compartilhe com seus amigos