Accelerate garante vaga na Breeder’s Cup Classic

No último sábado, 18 de agosto, foi disputada a prova de maior dotação do calendário clássico da Califórnia, o Pacific Classic (GI), na distância dos 2000 metros, pista de areia, no hipódromo de Del Mar. A prova garante vaga na Breeder’s Cup Classic 2018, com premiação de 1 milhão de dólares. Vários craques venceram essa prova, como California Chrome, Beholder, Shared Belief, Lava Man, Candy Ride, entre outros.

A edição 2018 recebeu oito inscrições, todos de quatro anos e mais, já que os potros de três anos, como Good Magic, Gronkowski, Hofburg, Bravazo e Mendelssohn, estão em preparativos para o Travers Stakes (GI), a ser realizado no próximo sábado (25/8) em Saratoga (NY). Com o forfait veterinário de Beach View, a prova foi corrida com sete competidores e favoritismo destacado de Accelerate, vindo de fácil vitória na Gold Cup (GI), em maio, em Santa Anita. Com a impossibilidade de Victor Espinoza estar no dorso do favorito, por conta de um grave acidente sofrido nos matinais no final de julho, o treinador John Sadler convidou Joel Rosario para assumir as rédeas de Accelerate.

Análise do páreo

A carreira teve ritmo intenso desde o início, com o argentino Roman Rosso assumindo a dianteira, ele que fazia sua estreia em solo americano após vencer o Latino Americano no hipódromo de Maroñas, em março e ser negociado com Zaur Bifov, proprietário russo, seguido por Prime Attraction. Accelerate vigiava os dois de perto, enquanto Pavel, segundo favorito, era mantido na quarta colocação a cinco corpos do bloco da frente. Sem qualquer mudança no panorama até a entrada da curva, quando Rosario acionou o favorito, que já entrou na reta dono da situação. Na chegada, Accelerate “pulverizou” seus adversários, vencendo por mais de doze corpos de vantagem, maior diferença da história da prova. Pavel foi o segundo, deixando Prime Attraction e Roman Rosso, na terceira e na quarta colocações.

Accelerate (Looking at Lucky e Issues, por Awesome Again) tem cinco anos e chegou à sua oitava vitória, em vinte saídas. O cavalo já soma US $ 2.312.480,00 em prêmios e pertence à Hronis Racing,  de Kosta e Pete Hronis.

A Breeder’s Cup 2018 será realizada no dia 3 de novembro, no hipódromo de Churchill Downs.

Texto: André Rodrigues

Fotos: Internet



Compartilhe com seus amigos