Um domingo Fantástico na Gávea

cavalinhos-fantastico

O turfe é um esporte emocionante e proporciona a todos os envolvidos dias muito especiais. No Hipódromo da Gávea, principal palco da modalidade no país, a história não poderia ser diferente: provas sempre disputadas e com grandes profissionais, proprietários, criadores e jóqueis mostrando sua categoria.

O último domingo, principalmente, reservou momentos especiais.  Além da disputa do páreo ” Cavalinhos do Fantástico” , outras duas exibições de gala movimentaram as raias cariocas. O páreo dos personagens do Fantástico é uma grande iniciativa para o turfe, já que une dois esportes emocionantes, o futebol e as corridas de cavalo. Com isso, vimos um  Jockey Club Brasileiro bastante movimentado e bonito, reunindo famílias com camisas dos clubes de todo o Brasil.

A vitória ficou com Lookforthestars, que defendia a farda do Fortaleza e foi muito bem conduzido pelo aprendiz Maikon Mesquita. O piloto aproveitou um excelente percurso na reta oposta e, após uma entrada de reta muito boa, conseguiu arrancar para fora  e descontar para cima de Fantasma Bobby (Internacional) e vencer a prova.

No futebol, o técnico é parte importante do resultado e, no turfe, o treinador exerce esse papel. Rogério Ceni comanda o Fortaleza e, nas pistas, Jairo Borges preparou muito bem o seu Lookforthestars. Será que o time do nordeste terá a mesma sorte nos gramados do Brasil ?

Os turfistas que acompanharam as duas provas de Grupo do último domingo puderam ver dois animais que estão no caminho rumo a um futuro vitorioso, pois o presente já é promissor.

No Grande Prêmio Conde de Herzberg (GII) , a superioridade impressionante do potro Filo di Arianna confirmou sua posição de líder incontestável da geração. Este filho de Drosselmeyer e Principessa Capri por Northen Afleet deu um galope de saúde, vencendo o páreo com muita autoridade. Vamos acompanhar esse show:

Ele mostra a cada apresentação que é um animal diferente e segue invicto até o momento, com três atuações e 3 vitórias com muita sobra em todas elas.

Já no Grande Prêmio Adayr Eyras de Araújo (GIII), Jolie Olímpica, filha de Drosselmeyer e Jolie Celina por Trempolino, venceu a segunda prova de sua campanha e a primeira do calendário clássico. Vale destacar que ela quase bateu o recorde da distância dos 1500 metros na pista grama. O recorde atual é de 1’26’56  e Jolie assinalou 1’27’39 . Não podemos deixar de ressaltar que é apenas a sua segunda atuação e ela tem tudo pra evoluir e melhorar ainda mais o seu desempenho. Essa craque foi criada pelo Stud TNT e de propriedade do Haras Regina e treinada por Roberto Solanes.

 

Estes momentos provam que o turfe ainda tem muito a crescer e se desenvolver pelo país. Provas que atraem o público novo e  famílias, proporcionando uma tarde agradável no Jockey Club Brasileiro, são fundamentais para o esporte.

 



Compartilhe com seus amigos