No caminho do sucesso

O fenômeno Cracksman, venceu neste último sábado, a British Champions Stakes (GI), prova tradicional que acontece sempre na terceira semana de outubro, no hipódromo de Ascot, na Inglaterra.
O castanho de propriedade de Anthony E. Oppenheimer (dono de Golden Horn) venceu sua quinta carreira, sendo a terceira clássica e a primeira de Grupo I, em sete apresentações, marcando também a primeira prova de Grupo I na Europa para um filho de Frankel.

Consagrando ainda mais o reprodutor da Juddmonte Farms, agora são dois animais que já conquistaram essa importante façanha para o reprodutor. A primeira vitória aconteceu no Japão com o animal Soul Stirring (Frankel e Stacelita por Monsun).

Além de ter ganhado de forma “esmagadora”, superou grandes animais como: Highland Reel e Brametot, dois cavalos de altíssima categoria, vencedores de Grupo I. Outro detalhe que tem chamado a atenção é a semelhança física entre pai e filho. Assim como o pai, Cracksman demonstra muita garra ao correr e emociona quem o acompanha. Com certeza, já é um animal diferenciado, e como diriam os treinadores brasileiros: “ele é um tarado correndo”!

Uma pena não ter visto seu desempenho no Arco do Triunfo deste ano, pois com certeza, se sairia muito bem. A grande coincidência é que ele tem a mesma equipe da fenomenal Enable, além de ser treinado pelo multicampeão John Gosden e pilotado por um dos melhores jóqueis do mundo: Frankie Dettori.

Para você ver essa incrível semelhança entre os dois, separamos um vídeo entre pai e filho vencendo a mesma prova, a British Champions Stakes GI, em anos diferentes. Frankel em 2012 & Cracksman 2017.

Veja também a filiação e a campanha de pai e filho. (Clique nos nomes abaixo para ver)
Texto: Lucas Eller
Fotos: Internet


Compartilhe com seus amigos

5 comentários “No caminho do sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *