Domingo repleto de atrações no Jockey

A primeira reunião de setembro no Hipódromo da Gávea está recheada de atrações para o amante do Esporte dos Reis.

Estão programados oito páreos para o domingo, 02 de setembro, sendo cinco na pista de areia e três na raia de grama.

As competições no gramado são as principais da semana no prado carioca, sendo uma carreira de GII, outra de GIII e uma Prova Especial.

Logo na terceira carreira do dia, potrancas de 3 anos irão se enfrentar na Prova Especial Joiosa. A distância dos 2.000 metros será abordada por todas as competidoras pela primeira vez.

Grandeza mostrou predicados em seu triunfo e aparece como concorrente poderosa

Grandeza, do Haras Santa Maria de Araras, venceu firme, é tida em boa conta por seus responsáveis e aparece como um dos principais nomes da disputa. Little Bad Girl, do Haras Figueira do Lago, teve reta bastante atribulada e com os prejuízos causados a Gaivina, acabou causando a desclassificação de sua companheira Lisboeta. Livre de problemas, sua chance é das maiores. Numa raia mais leve, Ray Grass, do Stud Best Friends, pode surpreender as mais cotadas.

Expensive Taste (Stud TNT), Love Letters (Stud B L) e Odessa (Stud Gulfstream) completam o campo.

Em seguida, no quarto páreo do dia, oito éguas de 4 anos e mais idade correm os 2.000 metros, grama de Grande Prêmio Duque de Caxias (G2), uma das carreiras mais tradicionais do calendário clássico carioca:

Ganhadora de duas provas de GI, voltando a enfrentar somente as fêmeas e muito bem treinada por Christiano Oliveira, Fanciful, do Stud Santa Maria, surge como a competidora a ser derrotada. Future Queen, Haras Santa Maria de Araras, outra com uma vitória de máxima graduação em seu turf-record, é a maior adversária de Fanciful. A parelha do Haras Doce Vale, Nemvemquenãotem e Ordinary Love e a sempre regular Per-Piacere (Stud Criação Seabra) são competidoras perigosas e merecem muito respeito.

Pop Grua (Haras Regina), Etrusca (Stud Globo) e Tapera (Stud Jequitibá de Bacaxá) fecham a lista de inscritas.

Na quinta prova, potros de 3 anos disputam os 2.000 metros, grama, do Grande Prêmio Sandpit (G3), um importante teste para GP Linneo de Paula Machado (G1) – Grande Criterium, a ser corrido em 07 de outubro no Jockey Club Brasileiro. Onze competidores estão anotados:

Em franca evolução, Olympic Impact promete destacada performance

São muito fortes os integrantes da parelha do Haras Regina, Olympic Impact e Trem Bala ambos em ótima forma e evoluindo francamente. Inforcer, do Stud Best Friends, já foi o líder da Geração e suas possibilidades são grandes.  George Washington, do Stud Happy Again, finalmente confirmou o esperado e volta à pista de grama com chance de vulto. Danish Flyer, do Stud Zapata, corre de verdade e vai chegar brigando pelos primeiros lugares.

Estão anotados ainda: Tuerreda (Stud PC), Faro Spartivento (Stud Principessa di Capri), Principe da Paz (Stud Blue Mountain), Lollipop (Haras Figueira do Lago), Acteon Gaucho (Stud Hulk) e Zemariasampaio (Stud J. Lirio Aguiar).

O primeiro páreo está marcado para as 14 horas e 15 minutos e vale a presença do turfista no hipódromo ou nos agentes credenciados da parceria PMU Brasil/JCB.

Texto: Thiago Guedes

Fotos: Sylvio Rondinelli & Victor Antunes

Compartilhe com seus amigos