Areia pesada para todas as provas na Gávea

Semana curta no Hipódromo da Gávea, após o festival do Grande Prêmio Brasil. Em virtude da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, foram formados apenas três programas, um na sexta (ontem), outro hoje(16) e o terceiro na segunda-feira (18). A previsão é de chuva e a pista deve ficar encharcada nestes dias.

No sábado (16), vou sugerir uma Supertri, modalidade que dá ao apostador cem por cento de bonificação.

No primeiro páreo, prova destinada a nova geração, carreira que era programada para a pista de grama, na distância dos 1000 metros, marca a estreia de alguns potros que têm a filiação puxada para o gramado. No Prêmio Jairzinho, para produtos de dois anos sem vitória em páreos no Rio e em São Paulo, vou indicar o número 1, Joe Halo, que fez estreia  de destaque, finalizando na segunda colocação. É filho do garanhão Cristhine’s Outlaw que também produz bons corredores em pista de areia. Marquei ainda o provável favorito, o número 2, Faro Spartivento, pilotado por L. Henrique. Em sua última atuação, não largou bem e acabou conquistando a quarta colocação.

Na passagem da Supertri,  indico ao apostador, no Prêmio Mauro, 2º páreo da Gávea, em pista de areia, o animal Estrangeiro, que vai largar por fora de todos e já corre na frente. Apesar da pule baixa, não deve dar susto. É uma boa pedida.

E para finalizar a nossa Supertri, vou marcar logo no 3° páreo, no Prêmio Nilton Santos, o potro Havaí,  cavalo que veio de Cidade Jardim e que em sua estreia na grama disputou ótima corrida. Conseguiu terminar na segunda colocação, em uma partida com muitos competidores. Com um rateio bem baixo (apenas 2,9), com certeza mostrou resultados na pista de areia. Do Haras Basano, será pilotado por V. Borges.  Ligeiro,o filho de Siphon, não deve ter trabalho em pista de areia encharcada.

Boa sorte a todos.

Texto: Fernando Freire Cury

Foto: Internet



Compartilhe com seus amigos

2 comentários “Areia pesada para todas as provas na Gávea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *