Accelerate vence a Gold Cup com firmeza

O sábado em Santa Anita trazia uma importante e tradicional prova do calendário clássico californiano: a Gold Cup (GI), com 500 mil dólares de bolsa, na distância dos 2000 metros, pista de areia. A edição de 2018 recebeu sete inscrições, mas o tordilho Little Scotty acabou desertando. Com um campo equilibrado, o público esperava uma revanche entre City of Light e Accelerate, que haviam se enfrentado no dia 14 de abril, no Oaklawn Handicap (GII), no Hipódromo de Oaklawn Park, com vitória de City of Light, por diferença de pescoço.

O páreo teve um ritmo forte puxado por Dr Dorr e City of Light, que era o favorito. Accelerate e Pavel acompanhavam de perto. Na Curva, o jóquei Victor Espinoza, piloto de Accelerate, deu a partida por fora e o alazão correspondeu de imediato, dominando e vencendo com firmeza. Dr Dorr, em ótima competição manteve a dupla e City of Light, talvez sentindo a primeira corrida nos 2 quilômetros, foi o terceiro.

Accelerate tem uma campanha excepcional, com sete vitórias em dezenove saídas, e já soma $ 1.712,480 dólares em prêmios. Apresentado por John Sadler, o alazão é filho de Lucking at Lucky e Issues, por Awesome Again e pertende à Hronis Racing.

Texto: André Rodrigues

Imagens: Internet



Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *