A volta por cima do turfe paulista

Paixão, essa é a palavra mais apropriada para definir o turfe paulista. Enfrentando uma crise financeira há alguns anos, o turfe de São Paulo vai, aos poucos, se reerguendo. Durante meses, com muita dificuldade, só conseguiu formar um programa semanal. Há aproximadamente dois meses, a atual Comissão de Turfe do Jockey Club de São Paulo, com muito esforço, tem conseguido formar dois programas semanais. Nessa semana, onde teremos o Derby e o Diana, foram formados três programas.

No sábado, o dia principal, teremos no quarto páreo o GP Proclamação da República GII, disputado em 1000 metros, na pista de grama, onde se enfrentarão Consul American e Lowvestein, além de mais quatro competidores.

No sétimo páreo, será corrido o GP Luis Fernando Cirne Lima, em 1800 metros, pista de grama, para éguas de 3 e mais anos. Páreo bastante equilibrado, reunindo 8 competidoras.

No oitavo páreo, vai acontecer o GP Diana GI, em 2000 metros, na pista de grama, terceira prova da Tríplice Coroa de Potrancas, reunindo 12 competidoras, onde reaparece Le Pate Goose, vencedora da primeira prova. Também volta ao circuito, a ligeira Love Your Look, vencedora da segunda prova. Ainda estão anotadas mais 10 potrancas de muita qualidade.

No nono páreo, será a vez do GP Derby Paulista GI, em 2400 metros, na pista de grama, terceira prova da Tríplice Coroa de Potros, reunindo 18 competidores. A ausência do Cash do Jaguaretê tornou a prova equilibrada, o que motivou esse número elevado de inscrições.

Finalizando esse grande dia, teremos o GP Ministro da Agricultura GII, em 2400 metros, na grama, para produtos de 3 e mais anos, reunindo 10 competidores, em prova bastante equilibrada.

O Jockey Club de São Paulo ainda formou sete páreos no domingo e sete na segunda-feira, mostrando todo o esforço que a atual diretoria vem fazendo para levantar o turfe paulistano.

Texto: Fernando Freire Cury

Fotos: Jockey Club de São Paulo

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *