Relembrando a Craque

Hoje iremos relembrar uma das grandes craques que já se apresentaram nas raias nacionais. Estamos falando de Daffy Girl, uma filha de Wild Event e Ilang- Ilang por Tokatee, criada e de propriedade do Haras Santa Maria da Araras.

Daffy Girl deixou as pistas em 2017 mas nos encantou com suas treze apresentações, sendo dez no Hipódromo da Gávea  (RJ) e três em Cidade Jardim (SP). Desde o início de sua campanha, mostrava ser um animal diferenciado, estreou com vitória na pista de areia em um páreo comum e foi levada para São Paulo pra correr o Grande Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata (GI), um páreo de 1600 metros na pista de grama. Venceu firme sua companheira de cocheira, Danza. Vale a pena rever a bela atuação dessa craque:

A partir dessa conquista, sua campanha foi destinada ao calendário clássico, vencendo o Grande Prêmio Diana (GI), em Cidade Jardim e no Hipódromo da Gávea. Após a vitória no Diana carioca, ela encarou ,e venceu, o Derby daquele ano e a preparatória para o GP Brasil 2016, o Grande Prêmio Doutor Frontin (GII). Nas duas provas, ela enfrentou os machos. Acabou não tendo um bom desempenho no GP Brasil 2016, por causa da raia mais pesada.

Sua vitória no Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (GI), Derby carioca, também merece ser vista novamente:

Depois de perder o GP Brasil 2016, a craque de Júlio Bozano ( titular do Haras Santa Maria de Haras), voltou a fazer as pazes com a vitória no Clássico Mario Ribas de Faria (L.). Em 2017, correu o Grande Prêmio São Paulo (GI) e o Grande Prêmio Brasil (GI), finalizando nas duas provas na segunda colocação.

Depois de encerrou sua campanha nas pistas, a expectativa é que tenhamos excelentes filhos e filhas se apresentando nos hipódromos nacionais.

Texto: Diego Guedes

Fotos: Internet

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *