Pavel é o primeiro classificado para a Breeder’s Cup Classic 2018

Após um primeiro semestre bastante movimentado, com todas as atenções voltadas para a Tríplice Coroa e a incrível jornada de Justify, o turfe norte americano começa a apresentar as primeiras provas classificatórias para a Breeder’s Cup 2018, que será realizada nos dias 2 e 3 de novembro, no Hipódromo de Churchill Downs, na cidade de Louisville, Kentucky.

Em um dia com páreos importantes em Churchill Downs, a principal atração estava por conta do Stephen Foster Handicap (GI),  com 500 mil dólares de bolsa, na distância dos 1800 metros, pista de areia, primeira ‘Win and you are in’ para a Breeder’s Cup Classic 2018, carreira já vencida por grandes corredores, como, Gun Runner em 2017 e Curlin em 2008. A versão de 2018 recebeu nove inscrições e um campo equilibrado, que trazia Backyard Heaven como favorito.

Depois da largada, Uncle Mojo e Irish War Cry buscaram a liderança e imprimiam um train forte. Backyard Heaven e Pavel acompanhavam de perto. O panorama da prova não se modificou até a entrada da curva, quando José Ortiz, piloto de Irish War Cry, sentiu algo errado com seu conduzido e abandonou a prova. No lance, o favorito fez a partida junto com Pavel. No início da reta, mostrando grande superioridade, Pavel dominou e venceu facilmente. Honorable Duty, segundo colocado para Gun Runner em 2017, atropelou e finalizou novamente em segundo lugar. Matrooh, grande azar da carreira, foi o terceiro e Hawaakom, o quarto. Backyard Heaven decepcionou e completou o placar.

Pavel, filho de Creative Cause e Mon’s Venus, por Maria’s Mom, foi conduzido por Mario Gutierrez e é treinado por Doug O’Neill. O tordilho alcançou sua terceira vitória em dez saídas e já soma $ 1,175,000 em prêmios, e tornou-se o primeiro classificado para a Breeder’s Cup Classic 2018.

Texto: André Rodrigues

Fotos: Internet

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *